Premiação da 7ª Edição do Prêmio Professor Destaque será nesta sexta-feira

O Prêmio Professor Destaque visa identificar, valorizar e divulgar experiências educativas de qualidade

A próxima sexta-feira (29) marca um dia importante para os professores da Rede Pública de Ensino de Três Lagoas, pois é o dia da solenidade oficial da 7ª Edição do Prêmio Professor Destaque que é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), por meio do Departamento de Gestão da Educação, que visa identificar, valorizar e divulgar experiências educativas de qualidade, planejadas e executadas por professores em escolas de ensino regular.

Com diversas premiações, o Prêmio Professor Destaque está aberto exclusivamente a professores em exercício da Rede Pública Municipal em escolas urbanas ou rurais, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental nas diversas disciplinas, inclusive professores de Arte, Inglês e Educação Física.

Conforme a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Célia Medeiros, o trabalho deve estar associado à utilização do material Aprende Brasil, “devendo ser mencionadas as unidades do livro ligadas ao projeto. O Prêmio está na sétima edição e desde o ano passado é realizado sem utilizar verba pública, contando com a colaboração de empresas parceiras”, enfatiza.

Neste ano, o Grupo Editora Positivo possibilitou o prêmio no valor de R$ 10 mil que foram investidos em três notebooks que serão entregues aos três primeiros colocados; a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) colaborou com a banca de professores que analisou todos os projetos; a Associação de Ensino e Cultura de Mato Grosso do Sul (AEMS) cedeu o local para a realização da solenidade de entrega das premiações; a Fíbria ofereceu brindes que serão entregues a todos os participantes e  a Universidade de Araras (UNAR) ofertou as camisetas para os professores participantes.

CRONOGRAMA

A programação começa às 7h30 no Anfiteatro da AEMS com apresentação artística Dança Carimbó com a participação de 15 alunos da Escola Municipal “Flausina de Assunção Marinho” sob a responsabilidade da professora Luciene Soares da Silva e da diretora Eva Torres do Nascimento Latta. Após isso, acontece a palestra com Jairo de Paula que é escritor, professor, conferencista internacional e Coach.

Já na Escola Senador “Ramez Tebet” a programação se inicia às 13h, onde será tratado sobre Comunicações. De volta ao anfiteatro da AEMS, agora a partir das 19h, ocorre a entrega oficial do Prêmio Professor Destaque.

SERVIÇO

O anfiteatro da AEMS fica localizado à Avenida Ponta Porã, 2750 – Distrito Industrial. A Escola Municipal “Ramez Tebet” fica localizada à Avenida Filinto Muller, nº 2315 – Jardim Novo Aeroporto.

loading...