Primeiro “Concerto na Igrejinha” será nesta quarta-feira

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio do Departamento de Cultura, realiza nesta quarta-feira (15), a partir das 19h, a primeira apresentação a ser realizada dentro do Projeto “Concerto na Igrejinha” com a apresentação do projeto de música Violão em Cena. A atividade cultural será na Igreja de Santo Antônio no centro de Três Lagoas.

Igreja de Santo Antônio

Segundo Hélio André Castelhano, que é coordenador de Música dos projetos da Diretoria de Cultura, serão promovidas apresentações culturais com diversos estilos musicais dentro da Igreja de Santo Antônio. “Isso é muito comum na Europa e vem para disseminar a música erudita e local. Além disso, conseguimos valorizar o artista local e, consequentemente, divulgar o movimento musical”, explicou.

De acordo com Cadu Modesto, departamento de audiovisual da Diretoria de Cultura, esse será um evento continuo e terá uma apresentação por mês. “Temos em mente que com o tempo isso se tornará uma tradição local e mais, queremos envolver a comunidade nesse processo cultural”, comentou.

Já o diretor de Cultura, Rodrigo Fernandes, ressaltou que esse é mais um projeto do setor para oferecer mais opções de atividades culturais no Município. “Três Lagoas tem muitas tradições que com o tempo foram esquecidas, entre elas está a Folia de Reis. Nosso intuito é resgatar essas tradições e criar um espaço que permita que sejam valorizadas e mantidas, mais que isso, que se tornam uma tradição novamente”, explicou.

VEJA ABAIXO O TEASER DE DIVULGAÇÃO

loading...