Professor lança projeto horta sustentável na Escola Estadual Fernando Corrêa

Considerando a necessidade de aulas práticas, diferenciadas, motivadoras, que promovam o maior comprometimento com os estudos, o professor de Ciências da Natureza Kairo Ribeiro, com apoio dos diretores e coordenadores,  propôs a elaboração de um projeto em que os educandos pudessem interagir com o envolvimento no processo, afim de obterem habilidades no plantio, uma visão de sustentabilidade com a reciclagem e principalmente a preservação do meio ambiente. 

Sendo o principal foco mostrar aos educandos os problemas ambientais presentes no município onde residem, de forma com que possam criar uma relação entre o homem e a natureza e obterem soluções para tais problemas.   

O projeto na horta da escola Fernando Corrêa iniciou no mês de junho de 2017, através de uma pesquisa de sondagem aprofundada sobre o local certo, preparação de solo, irrigação e posição solar. Sendo uma das grandes preocupações, em fazer toda a horta com materiais recicláveis, com o menor custo e técnicas de manejo sustentável e sem agrotóxicos. 

Os canteiros foram feitos todos com pneus usados em formatos de flores e xícaras coloridas, sendo um atrativo aos estudantes. Já a irrigação foi feita reaproveitando a água dos climatizadores de ar que estão ao lado da horta e coleta de água da chuva com garrafas pet e caixa d’água. Estrutura foi feita toda de bambus e tela sombrite, modelo estufa, para maior proteção dos vegetais, por fim, os estudantes identificaram os legumes e hortaliças que mais são utilizados na cozinha da escola para o plantio. 

Este slideshow necessita de JavaScript.

      

loading...