Projeto “Gabinete Solidário” entrega casa reformada após incêndio

No último sábado (24), o Projeto “Gabinete Solidário” Gilmar Garcia e amigos realizaram a entrega da reforma da casa de Margarete Pereira Nunes. De acordo com o vereador Gilmar, ela procurou seu gabinete, na Câmara Municipal, há cerda de um ano e meio.

Na época, muito desesperada, ela contou que precisava de ajuda, pois infelizmente, teve a residência incendiada. Segundo Margarete, o fato aconteceu depois de ela ter esquecido uma vela acessa, o que acabou ocasionando o incêndio, que resultou na destruição praticamente total da casa, móveis e outros objetos. “Na época, nos comovemos com a dor de dona Margarete e, de forma imediata, chamei o meu assessor, Bruno Patrezi, que é o responsável pelas questões sociais em meu gabinete, quando somos solicitados pela população. Meu assessor se encarregou de mobilizar um grupo de amigos que se solidarizaram com a situação de Margarete e juntos realizarmos um evento beneficente para ajudá-la”, explica o vereador.

De acordo com o vereador, a ação resultou na reforma total da residência de Margarete, que teve um custo aproximado de R$ 11 mil e foi entregue no sábado dia 24. Ele também explicou que várias outras ações já foram realizadas pelo Projeto “Gabinete Solidário”, que é conduzido pelo assessor Bruno Patrezi e uma rede amigos.

Entre as ações realizadas pelo projeto, está a entrega de uma cadeira de rodas elétrica a Eliane Barbosa, a reforma da casa da dona Irani, a construção da casa da dona Galvina e a Zumbathon, em prol do menino Kaleby que fez um tratamento de saúde na Tailândia.. “Gratidão e amor ao próximo, esta é a maneira que vejo para resumir tudo isso e agradecer cada pessoa que contribuiu para a concretização de mais uma ação do projeto “Gabinete Solidário”, declarou o vereador Gilmar”.

 

loading...