Restos mortais humanos são encontrados dentro de jacaré em Tocantins

loading...

A suspeita é de que os restos sejam de Adilson Bernardes de Oliveira, 47 anos, desaparecido desde 28 de julho na zona rural da Lagoa da Confusão, a 220km de Palmas

A Secretaria de Segurança Pública de Tocantins (SSP-TO) informou, nesta terça-feira (15/8), que restos mortais encontrados dentro de um jacaré são humanos, conforme atestou exames periciais realizados pela Polícia Científica. 
A suspeita é que os segmentos sejam de Adilson Bernardes de Oliveira, 47 anos, que desapareceu em 28 de julho na zona rural da Lagoa da Confusão, a 220km de Palmas, na região do rio Javaé, local onde o jacaré-açu foi capturado. 
 
Durante dois dias, militares do Corpo de Bombeiros realizaram buscas por Adilson à margem e ao longo do rio, mas não tiveram sucesso. Moradores da região, contudo, resolveram capturar um jacaré por suspeitarem que ele poderia ter devorado o homem, já que o animal estava com a barriga desproporcionalmente cheia. Dentro do animal, foram encontrados, além dos restos mortais, várias sacolas.
A Polícia Civil do estado informou que seguirá com as investigações para solucionar o caso. O próximo passo será realizar um exame de DNA para confirmar se o material pertence mesmo a Adilson.

Caso semelhante

Em abril de 2016, um jacaré foi encontrado morto em Araguacema, região oeste deTocantins. Na época, moradores suspeitaram que o animal teria devorado Rogério Marques de Oliveira, 41 anos, que havia sumido no Rio Araguaia no dia 17 do mesmo mês. Porém, a perícia realizada pelo Instituto de Medicina Legal de Palmas (IML) constatou que os restos encontrados dentro do animal não eram humanos. 
 
fonte: Correio Brasiliense