Roubo em TL levou polícia a descobrir execução de membro do CV na Capital

Um vídeo encontrado no celular de um adolescente apreendido por roubar um supermercado em Três Lagoas, levou a polícia a descobrir uma execução a sangue frio em Campo Grande. Os dois adolescentes presos confessaram o assassinato de Richard Alexandre Lianho, 26, e indicaram a participação de um terceiro homem, de 24 anos, que também já foi preso. O corpo do rapaz foi encontrado na tarde de quarta-feira (15), com os braços parcialmente arrancados, vários tiros e um corte no pescoço.

O rapaz tinha passagem por furtos e estupro.

As cenas são fortes, os criminosos executaram e desovaram o corpo de Richard, na Cachoeira do Ceuzinho, na Capital. No vídeo, antes da execução, a vítima manda um recado para outros membros do Comando Vermelho (CV): “pra todo mundo, todo o CV que está aí, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, na penitenciária aí, na rua, pra sair tudo jogado que o que está acontecendo comigo pode acontecer como você também”.

No vídeo é possível ver os atiradores decidindo quem irá disparar primeiro. Com as mãos amarradas, Richard, vestindo uma camisa azul faz a afirmação já citada, e na sequência, os homens que o seguram disparam pelo menos 4 tiros. Eles chutam o corpo caído e um, dos homens aparecem cortando os braços com uma faca. Momento em que um deles diz ‘é isso que acontece com o CV, na nossa quebrada, aqui é Mato Grosso do Sul’.

De acordo com o delegado Bruno Urban, da Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Deaij), o crime foi motivado pela guerra de facções do crime organizado. Ainda não foi confirmado qual facção seria responsável pela execução, mas os confrontos ocorridos recentemente apontam o Comando Vermelho (CV), surgido no Rio de Janeiro, e o PCC (Primeiro Comando da Capital), criado em São Paulo, mas que se espalhou pelo País e é bastante forte nas cadeias sul-mato-grossenses.

 

(Com informações Midia Max)

loading...