Sábado foi realizado no CEM, campanha de atenção especial à saúde do homem.

Profissionais de várias áreas da saúde estiveram atendendo e realizando ações educativas e preventivas

Profissionais das especialidades médicas de Urologia, Cardiologia, Clínico Geral, Nutricionista, Tuberculose, Hanseníase e Saúde do Trabalhador, entre outros, estiveram participando de várias ações de atenção especial à saúde do homem, no Centro de Especialidades Médicas (CEM), no sábado (25).

Juntamente com os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, estiveram também participando os acadêmicos do Curso de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e do Curso de Enfermagem das Faculdades Integradas AEMS.

Essas ações integram a programação da Campanha Novembro Azul, que vem sendo intensificada em todas as unidades de Atenção Básica de Saúde, como as que já aconteceram nas unidades Jardim Maristela, Vila Alegre, Vila Haro, São Carlos/ Nova Três Lagoas, Santa Rita e Jupiá.

 A organização da campanha no CEM, ficou sob a responsabilidade da coordenadora Fátima Aparecida. Ribeiro e seus colaboradores e contou com o apoio dos médicos Urologistas Dr José Luiz Savazi, Dr Guilherme Munhoz, Dr Ary Arão, dos Cardiologistas Halan Castanheira e Vivian Alves e da Clinica Geral Drª Natacha.

Falamos com o médico Urologista Dr Ary Arão, que nos falou sobre a campanha novembro Azul e a importância da prevenção.

Dr Ary inicou parabenizando a Secretaria de Saude e a prefeitura municipal pela iniciativa e agradeceu a ufms e aos alunos de medicina que muito colaboraram com a campanha.

“- Acredito que estas campanhas são importantes para despertar, motivar e tirar um pouco este preconceito e incentivar aos homens que procurem o médico urologista, para estar realizando anualmente os exames preventivos.”

Esteve presente  no Cem, o renomado prefeito Ângelo Guerreiro, o qual nos cedeu um tempo para falar sobre a importância desta campanha e sobre outros de seus trabalhos realizados na saúde e o que ainda pretende fazer, para melhorar cada vez mais o atendimento aos moradores de Três Lagoas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

loading...