SAMU oferece Palestras e Capacitações aos profissionais da saúde e instituições públicas

Treinamentos fazem parte das novidades no SAMU

Uma das novidades oferecidas pelo SAMU de Três Lagoas são as palestras e Capacitação em atendimentos de primeiros socorros oferecidos a todas as instituições públicas que solicitarem e tiverem interesse em orientar seus colaboradores. Além disso, para melhor a atuação e padronização do atendimento dos profissionais da UPA ao receber vítimas atendidas e encaminhadas pelo SAMU, também aconteceu uma capacitação dos profissionais da instituição.

O coordenador geral do SAMU, André Dourado foi convidado pela Unidade de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes para ministrar uma Palestra de primeiros socorros, para o melhor atendimento e segurança do público atendido.

Dourado afirmou ter se surpreendido com o pedido. “Fiquei surpreso por receber esse convite para ministrar a palestra, que é muito importante para que as crianças e adolescentes recebam os primeiros socorros enquanto o SAMU é acionado para o atendimento. Estamos à disposição para todos os pedidos encaminhados para palestras”.

Toda a equipe do projeto participou do treinamento, aprendendo técnicas para atendimentos a queimaduras, ferimentos e engasgamento, visando manter a calma dos profissionais em momentos traumáticos e até mesmo o possível salvamento imediato das crianças, adolescentes e adultos.

A secretária de Saúde, Maria Angelina Zuque, solicitou que o SAMU realizasse uma capacitação/atualização entre os médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Durante o curso, houve a capacitação na área de urgência e emergência ao traumatizado e a atualização dos profissionais em parada cardiorrespiratória.

“A saúde precisa andar de mãos dadas, não importa a área ou a instituição de trabalho. Sonho com o dia em que todos estarão com o mesmo propósito, salvar vidas, pois essa é a nossa missão”, finalizou Dourado.

loading...