Saúde busca humanização dos serviços de atendimento à população

Objetivo é obter resultados positivos nos níveis de satisfação do próprio servidor e do paciente que é atendido nas unidades de saúde

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio de várias ações específicas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), seguindo orientação expressa da administração municipal, vem desenvolvendo um programa de palestras motivacionais e encontros com as equipes de servidores em todas as Unidades de Saúde. 

O objetivo é obter resultados positivos nos níveis de satisfação pessoal do próprio servidor, como profissional, e do paciente, que procura os serviços públicos em todas as Unidades da Rede Pública Municipal de Saúde. 

Esse trabalho, a ser realizado em todas as Unidades de Saúde, começou no final do mês de maio, e vem sendo desenvolvido pela orientadora social e palestrante motivacional, Crislaine Calanca, servidora da Secretaria Municipal de Administração (SEAD). 

Ela já esteve na maioria das Unidades de Saúde e, na manhã desta terça-feira (4), visitou a sede do Programa Municipal DST/Aids, no bairro Vila Nova, onde conversou com a equipe de servidores deste setor de atendimento à população. 

“A humanização em todos os setores da administração, especialmente, na Saúde, é prioridade para o prefeito Angelo Guerreiro”, observou Crislaine. 

“Estamos aqui para ouvir o que eles têm a dizer e conscientizar a todos da importância da valorização do lado humano dos serviços que prestamos à população. Não podemos apenas pensar em sermos eficientes no exercício profissional”, ressaltou. 

A palestrante explicou que os resultados nos níveis de satisfação profissional do servidor e das pessoas que procuram as Unidades de Saúde estão associados à importância que “cada servidor dá ao lado humano dele e dos outros”. 

Segundo a palestrante, o servidor, ao atender cada pessoa, nas mais variadas necessidades e circunstâncias, precisa, em primeiro lugar, “sentir o que o povo necessita, o que ele veio buscar naquela Unidade, o que pensa e reclama”, frisou. 

Para tanto, o servidor tem que estar “sempre disponível e capacitado a dar respostas imediatas, sinceras e concretas a todas as pessoas que o procuram”, orientou. 

“As pessoas merecem e têm direito à nossa atenção e dedicação, não somente pela empregabilidade em épocas críticas da crise financeira e falta de emprego que atravessamos, mas também por uma questão de satisfação e realização pessoal, que acaba afetando diretamente na eficiência dos serviços que prestamos”, comentou Crislaine.


Fonte: Diretoria de Comunicação

loading...