Saúde de Três Lagoas recebe mais 1.250 doses da vacina contra Febre Amarela

Doses já estão disponíveis em toda a rede de postos de saúde da Cidade

O Município de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu mais 1.250 doses da vacina contra Febre Amarela que já foram distribuídas em toda a rede de postos de saúde da Cidade. Com isso, a vacina volta a ficar disponível para toda a população e não apenas para crianças de nove meses e quatro anos de idade.

Segundo o Departamento de Imunização, de janeiro até está quarta-feira (22) foram aplicadas 4.226 doses da vacina. Já entre as crianças menores de um ano de idade, 327 foram imunizadas no mesmo período.

CUIDADOS

Apesar da grande repercussão sobre a febre amarela, em Três Lagoas a doença é controlada, não apresentando registro há mais de cinco anos e por isso a população pode ficar tranquila, não tendo a necessidade de tomar a vacina apenas por medo de contrair a doença.

As doses da vacina devem ser tomadas com nove meses de vida e depois aos quatro anos de idade. Já na fase adulta são duas doses com intervalo de 10 anos. Adultos, que por algum motivo ou descuido vacinal, não tomaram nenhuma dose, devem procurar o posto mais próximo e solicitar a proteção.

As doses estão disponíveis em todos os postos de Três Lagoas e conforme a Secretaria de Saúde, a população não deve entrar em desespero devido ao surto registrado em Minas Gerais, justamente pelo bom índice de cobertura vacinal da Cidade.

CRITÉRIOS PARA VACINAÇÃO

ÁREAS DE RISCO

loading...