Saúde realizará 186 cirurgias eletivas ainda neste ano

Procedimentos serão no Hospital Auxiliadora, graças à contratualização com a Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas irá realizar, ainda neste ano, 186 cirurgias eletivas, graças à contratualização com o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, firmado nesta semana.

Segundo informações da Diretoria de Relações Institucionais da SMS, serão realizadas 110 cirurgias colecistectomia vídeolaparoscópica (Vesícula Biliar), 60 cirurgias de hernioplastia umbilical e 16 cirurgias de hernioplastia epigástrica.

“Graças a um remanejamento de recursos de R$ 216,4 mil, conseguimos a contratualização do Hospital Auxiliadora para a realização desses procedimentos cirúrgicos, antes do final do ano”, comentou a secretária de Saúde, Angelina Zuque.

Ainda quanto às cirurgias eletivas, recentemente, ‘também foram realizadas 100 cirurgias de catarata no Hospital Auxiliadora e 80 em Campo Grande”, lembrou Angelina.

Com a realização dessas cirurgias eletivas, ‘que serão retomadas em janeiro do próximo ano, iremos conseguir, gradativamente, reduzir e provavelmente zerar algumas delas”, observou a secretária de Saúde.

“Por exemplo, conseguimos zerar a cirurgia de hérnia epigástrica e outras também deverão ser zeradas”, comentou.

Seguindo os procedimentos da lista da Central de Regulação, os pacientes, que aguardam por estas cirurgias,  estão sendo avisados com a devida antecedência, por telefone, como explicou a diretora de Relações Institucionais da SMS, Rosalba Maria do Nascimento.

loading...