Secretarias Municipais esclarecem sobre alvarás e licenciamentos para abertura de empresas na “Semana do Mei”

Está sendo realizada desde segunda-feira (8) no Sebrae de Três Lagoas, acompanhando o calendário nacional, a “Semana do MEI”. O evento conta com diversas soluções gratuitas, entre palestras presenciais e online, oficinas e orientações para microempreendedores individuais.

 A Prefeitura de Três Lagoas, parceira das microempresas, também participou da agenda por meio de quatro secretarias de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), Secretaria de Finanças, Receita e Controle (SEFIRC), Secretaria de Saúde (SMS) e Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA).

A SEDECT estará durante toda a semana com a “Sala do Empreendedor”, o programa trabalha com orientações e formalizações para a abertura de novas empresas, alterações de atividades, gerações de boletos e auxilio na elaboração de declarações do Simples Nacional, além de baixa em empresas, serviços esses, prestados gratuitamente e que também podem ser encontrados na Secretaria.

Já as demais secretarias integraram o ciclo de palestras. Com o tema “Formalizei, e os alvarás?”, os palestrantes Fabricio da SEMEA, Priscila Cristina do Departamento de Receita (SEFIRC), Suzi Vani Muniz e Maria Aparecida da Vigilância Sanitária (SMS) realizaram um workshop tirando as dúvidas sobre as retiradas de alvará e licenças sanitárias e ambientais.

A “Semana do MEI” vai até sexta-feira (12), dela estão participando microempreendedores que querem formalizar suas empresas e aqueles que ainda sonham em montar o próprio negócio.

loading...