SEINTRA instala defensa metálica para evitar manobras indevidas na antiga linha férrea

Proteção visa evitar reincidência de acidentes comuns no local

Como forma de reduzir acidentes que acontecem na Avenida Clodoaldo Garcia, nas proximidades da antiga linha férrea, a Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), fez a instalação de uma defensa metálica (guard rail) para coibir a realização de manobras não permitidas por motoristas, ciclistas e pedestres.

De acordo com relatos de moradores da região e pelo balanço da Diretoria de Trânsito, diversos acidentes aconteceram naquele local. No entanto, a imprudência jamais deixou de ser praticada.

A senhora Maria Terezinha, que possui um ponto comercial próximo ao cruzamento, explica que constantemente condutores de veículos de pequeno e grande porte realizam a manobra pelo local. “Bicicletas, motos, carros, carroças e até mesmo ônibus fazem o retorno por ali, alguns vêm até pela contramão. Não respeitam”, contou.

De acordo com a empresária, que está há 12 anos no local, medidas como essas são importantes para evitar fatalidades. “Espero que possa diminuir os acidentes. Já presenciei, nesses anos, muitos acidentes aqui. Na semana passada, por exemplo, tomamos um susto com uma manobra mal sucedida que quase atropelou algumas pessoas que estavam na calçada”, relatou.

De acordo com o Artigo 193 do Código de Trânsito Brasileiro, transitar em calçadas e canteiros pode gerar uma multa de R$ 880,41 para o condutor, além da perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

loading...