Semana Pedagógica da Semec começa nesta segunda-feira

Esse primeiro dia tem como objetivo a formação para trabalhadores do Ensino Fundamental

Começa nesta segunda-feira (06) a Semana Pedagógica da Rede Municipal de Ensino (REME) que esse ano vem com o tema “A avaliação do processo de ensino e aprendizagem na REME” e contará com a participação de professores, atendentes, monitores de informática, especialistas em educação e diretores.

Esse primeiro dia tem como objetivo a formação para trabalhadores do Ensino Fundamental e será realizado das 7h às 11h e das 13h às 17h, na sede do Instituto Federal de Mato Grosso Sul (IFMS) que fica localizado à Rua Ângelo Melão, 790 – Jardim das Paineiras.

O objetivo principal da Semana Pedagógica é o estudo e reflexão acerca de temáticas que fazem parte do cotidiano escolar e que interferem no processo de ensino e aprendizagem. “Desde o dia 1º de fevereiro acontece nas escolas diversas atividades coordenadas pelos diretores e os especialistas em educação tratando sobre as temáticas desenvolvidas e analise dos resultados das avaliações do ano de 2016”, explicou a secretária de Educação e Cultura, Maria Célia Medeiros.

Além disso, foi feita a implementação do Projeto Político Pedagógico da escola e planejamento das atividades do ano com metas determinadas de aprendizagem para 2017. “Esperamos que todos os trabalhadores em educação participem, pois a semana pedagógica foi preparada com muito zelo e cuidado para que todos os segmentos da escola, envolvidos com o processo de aprendizagem, participem e traduzam o que foi apreendido no seu dia a dia e na sala de aula”, ressaltou Maria Célia.

A secretária enfatizou ainda que a recomendação é de que o ano seja focado no ensino e na aprendizagem, pois uma Rede de Ensino só pode ser considerada de qualidade se está ensinando de forma satisfatória e seus alunos aprendendo bem.

CRONOGRAMA

No anexo abaixo você pode conferir qual o horário, dia, local e atividade que será desenvolvida.

Clique para acessar o 59830-cronograma-semana-pedagogica.pdf

loading...