Semana Pedagógica recebe palestra sobre como educar com motivação, excelência e autoestima

A Semana Pedagógica continua durante a tarde e a noite desta quinta-feira

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) de Três Lagoas realizou na manhã desta quinta-feira (09), com apoio do Sistema de Ensino Aprende Brasil, mais uma etapa da Semana Pedagógica da Rede Municipal de Ensino (REME) com a palestra da professora doutora Thereza Firme sobre “Educando com Motivação, Excelência e Autoestima”.

Na ocasião a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Célia Medeiros, ressaltou a importância do evento. “A Semana Pedagógica se pauta na abordagem reflexiva alicerçada em uma metodologia baseada na ação pedagógica, como forma de construção de saberes, em um contínuo movimento entre a ação e o pensamento”, ressaltou.

Já o vice-prefeito, Paulo Salomão, que no ato representava o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, enfatizou a importância da educação no processo de cidadania. “Sempre digo que a educação é base de tudo e, graças a muitos dos professores que estão aqui, aprendi a crescer como cidadão e hoje tenho o meu espaço”, disse.

PALESTRANTE

Thereza Penna Firme é educadora e psicóloga, com especial formação acadêmica no campo da avaliação. Formou-se em Psicologia Clínica (PUC/RIO), mestre em Psicologia Educacional (M.S.) pela Universidade de Wisconsin (USA), mestre em Educação (M.A) pela Universidade de Stanford, Califórnia, USA e doutora (Ph.D) em Educação e Psicologia da criança e do adolescente pela Universidade de Stanford, Califórnia, USA. Exerceu o magistério no Ensino Fundamental, Médio e Superior (Graduação e pós Graduação), bem como funções de Direção e Coordenação na PUC/Rio, UFRGS e UFRJ, atuando como professora, pesquisadora e orientadora de dissertações e teses. Possui experiência Nacional e Internacional como conferencista, consultora e avaliadora. Atualmente, é coordenadora do Centro de Avaliação na Fundação CESGRANRIO.

AGENDA

A Semana Pedagógica continua durante a tarde e a noite desta quinta-feira com o curso “Educar sem violência” do Canal Futura que será ministrado no Centro Cultural Professora “Irene Marques Alexandria” junto ao prédio da Semec.

loading...