Seminário do Processo Formação-Ação da Rede de Atenção às Urgências será sexta-feira

Evento, no anfiteatro das Faculdades AEMS, reunirá representantes da Saúde dos 10 municípios da macrorregião de Três Lagoas

Representantes da Saúde da macrorregião de Três Lagoas, que desde o início de agosto participam do Processo de Formação-Ação (PFA) do Projeto Gestão para Educação Permanente dos Profissionais da Rede de Atenção às Urgências (GEPPRAU), estarão reunidos em seminário final, no anfiteatro das Faculdades Integradas AEMS, na sexta-feira (15), das 8h às 13h.

Na programação do evento, divulgada pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz (HAOC), em parceria com o Ministério da Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, consta a presença de representantes do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde, Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde (COSEMS) e do Grupo Condutor de Urgência.

Para a Saúde, a macrorregião de Três Lagoas compreende os municípios de Água Clara, Aparecida do Taboado, Brasilândia, Bataguassu, Cassilândia, Inocência, Paranaíba, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas.

O evento tem como objetivo “a apresentação dos produtos do PFA e das pactuações com os gestores da região e envolvidos nas tomadas de decisão”, ressaltou a coordenadora de Projetos GEPPRAU do HAOC, Ligia Fonseca Spinel.

O projeto foi desenvolvido pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em parceria com o Ministério da Saúde (MS) e a Secretaria Estadual de Saúde (SES), no âmbito do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS).

Da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, participam do PFA e do projeto GEPPRAU profissionais das Unidades de Atenção Básica de Saúde, Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, Bombeiros Militar, Centro de Especialidades Médicas (CEM), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU). 

loading...