Sequestrador é morto em troca de tiros com PMs de Três Lagoas

Além de um bandido morto, outros quatro foram presos por uma equipe da Rotai

Um homem morreu e quatro pessoas foram presas, na madrugada do dia (17), após um assalto frustrado e uma tentativa de sequestro de um empresário que terminaram em troca de tiros com policiais militares de Três Lagoas em uma rua do distrito industrial, durante a madrugada. O morto tinha várias passagens pela polícia – uma delas por tentativa de homicídio, em 2015, ainda menor. 

O assalto ocorreu no início da madrugada, quando o empresário guardava uma camionete na garagem da casa onde mora. O bairro e o nome do empresário, de 59 anos, não foram divulgados. 

Algemado e sob a mira de dois revólveres, o empresário teria sido levado para a mata na região conhecida como Cascalheira, zona Leste de Três Lagoas, perto do rio Paraná. Segundo registro da Polícia Militar, a vítima conseguiu se livrar dos bandidos e pedir socorro a funcionários de indústrias. A PM foi avisada e uma equipe da Rotai (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior) foi ao local.

A ação também teve a participação de policiais da Rádio Patrulha e do serviço de inteligência da Polícia Militar.

Marcos Vinícius de Jesus Amorim, de 21 anos, teria trocado tiros com PMs ao ser localizado em uma rua de acesso ao aeroporto municipal. Um PM que participou da ação disse à reportagem que a equipe da Rotai foi recebida a tiros e que Marcos foi atingido no peito por um tiro.

O empresário foi localizado e socorrido. 

MORTE

Marcos foi levado ao Hospital Auxiliadora, em estado grave, e morreu ainda durante a madrugada. Com ele foram apreendidos um revólver calibre 38, usado em dois disparos, e dois celulares – um deles teria sido roubado do empresário.

Por mensagens recebidas no celular do morto, a Rotai identificou e conseguiu prender dois homens e duas mulheres que fariam parte do assalto e do sequestro. Todos foram levados para o plantão da Polícia Civil e autuados em flagrante.

Com o grupo foram apreendidas dois pares de algemas, touca, meio quilo de maconha e dois carros.

Fonte: JPNEWS/Valdecir Cremon

 

loading...