Servidores da Prefeitura de Três Lagoas participam de curso para elaboração de projetos

Representantes de todas as Secretarias da Prefeitura de Três Lagoas participaram hoje da primeira parte do curso sobre elaboração do Plano Plurianual (PPA) e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), para a qualificação dos profissionais em parceria com o Instituto Votorantim, dando continuidade no projeto “Três Lagoas Sustentável”.

Três técnicos do Instituto Pólis estão ministrando o curso que teve início hoje (16) e continuará durante todo o dia amanhã (17), no SEBRAE, para a capacitação durante a elaboração dos projetos. O processo continuará com o envolvimento da população em audiências públicas.

A LDO tem como a principal finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais, da seguridade social e de investimentos do Poder Público. O PPA é o Plano de ações para os próximos quatro anos de Governo na cidade (2018-2021).

Uma das ações já foi iniciada pela Prefeitura de Três Lagoas, com a implantação de uma enquete que permite que os munícipes votem nas prioridades de melhoria da cidade.

Conforme o secretário municipal de Finanças, Receita e Controle, Cassiano Roja Maia, a iniciativa é para implantar um modelo de gestão participativa. “Para isso, precisamos criar ferramentas que permitam interação com a população e que possibilitem que ela (população) gere as prioridades nas ações da Administração Pública Municipal”, ressaltou.

loading...