Três funcionários morrem em explosão na CITROPLAST de Andradina

Vítimas estavam no local onde caldeira explodiu

Três funcionários morreram na explosão de uma caldeira na indústria Citroplast, em Andradina (a 112 km de Araçatuba), na noite desta quinta-feira (25). A estrutura onde estava a máquina desabou, matando André Carneiro (encarregado), Claudinei Antunes Ventura e Diego Rodrigues da Silva, que tentavam sair do local. 

A indústria, uma das maiores daquela microrregião e responsável pelo comércio de papel e plástico, fica no km 188 da rodovia Euclides de Oliveira Figueiredo (Integração). São 600 funcionários, todos de Andradina, segundo a empresa. 

A explosão aconteceu por volta de 22h30, próximo da troca de turno. Cerca de 20 pessoas trabalham no setor, mas somente as três vítimas estavam no local naquele momento. O barulho foi tão forte que estremeceu em praticamente todo a área da empresa. Alguns funcionários, em estado de choque, foram levados para o pronto-socorro. 

ASSISTÊNCIA
Segundo o gerente-geral Marco Antônio Nacfur, a indústria está prestando toda a assistência às vítimas e familiares. Parte dos feridos foi levada ao pronto-socorro em choque. 

De acordo com Nacfur, a explosão teria sido causada pelo travamento de um cilindro de vapor, provocando grande pressão na caldeira. Os funcionários saíram correndo quando perceberam que iria explodir, mas acabaram atingidos. A máquina era nova, de última geração, destaca o gerente-geral.

 

Fonte: Folha da Região/Roni Willer (Colaborou José Marcos Taveira)

loading...