Um bandido morre e outro fica ferido durante roubo em Três Lagoas

A dupla estava em uma moto quando abordou as vítimas que estavam em frente de uma residência

Wellington de Oliveira Custódio, conhecido como “Gota” morreu e Lucas Maciel de Oliveira de 19 anos, conhecido como “Chassi” ficou ferido depois que um assalto que os dois tentaram praticar foi frustrado por uma das vítimas. O caso ocorreu na noite desta quarta (05) na Rua Luiz Correia da Silveira no bairro Jardim Alvorada em Três Lagoas.

Segundo informações colhidas pela nossa reportagem com testemunhas, um casal estava sentado juntamente com a família em frente a uma residência por volta das 18h10 quando a dupla chegou em uma moto de cor preta. O garupa – Welligton de Oliveira Custódio – desceu e armado com um revólver anunciou o assalto e começou a recolher relógios entre outros pertences das vítimas. Welligton ainda arrancou violentamente a corrente  do pescoço da mulher. Ele exigiu que o casal entregasse dinheiro e outros objetos de valor que eles pudessem estar de posse. Foi nesse momento que o homem percebeu que o bandido se descuidou e agarrou a arma e começou uma luta corporal com o assaltante.

Segundo relato da vítima – o homem de 58 anos –  aos policiais, o outro bandido desceu da moto e armado começou a efetuar disparos contra a vítima que lutava com o bandido. A vítima ainda afirmou que os disparos feitos pelo bandido é que atingiram o comparsa que tentava se desvencilhar do homem e fugir. “Gota” foi baleado com pelo menos três disparos, principalmente na região da lateral do abdomen. Testemunhas reforçaram a versão da vítima que disseram que os disparos que atingiram Welligton foram disparados pelo condutor da moto preta.

Após ser atingido, Welligton largou a arma e a vítima revidou os tiros contra “Chassi” que foi atingido na altura do ombro, mas mesmo ferido conseguiu subir na moto e fugir do local enquanto o comparsa “Gota” ficou caído na calçada e não resistiu aos ferimentos e morreu.

A Polícia Militar foi chamada e uma equipe da Rádio Patrulha foi até o local e isolou a área até a chegada da perícia da Polícia Civil que foi comandada pelo delegado Messias Pires. Uma equipe da Rotai também foi chamada.

Uma arma calibre 32 com seis munições deflagradas foram encontradas no local ao lado do corpo de Welligton de Oliveira.

ATENDIMENTO NO HOSPITAL

Enquanto os policiais militares realizavam os procedimentos de isolamento da área, o Copom recebeu informações de que uma pessoa com ferimento de arma de fogo deu entrada na unidade de saúde. A equipe da Rotai foi até o hospital e identificou Lucas Maciel de Oliveira, o “Chassi” que confessou ter participado do assalto.

Ele relatou que depois do tiroteio, mesmo ferido ele fugiu em uma moto que foi roubada por ele na semana passada no bairro Jupiá, mas alegou que a moto foi deixada na região do “Monumento Japonês” na Avenida Rosário Congro, pois ele foi socorrido por outro comparsa que estava em um carro e que deixou Lucas Maciel no hospital para ser atendido.

Segundo informações, o projétil que atingiu Lucas Maciel, está alojado perto do pulmão direito do assaltante.

Lucas Maciel não deu detalhes da outra arma que teria sido usada no roubo. A moto utilizada na ação não foi encontrada.

O caso agora será investigado pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil. A vítima do roubo foi levado a delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Fonte: JPNEWS/Celso Daniel

loading...