Agente de Trânsito que prestou socorro a cadela atropelada, já salvou e adotou diversos animais
A foto de um agente municipal de trânsito de Três Lagoas ajudando uma cachorrinha que foi atropelada repercutiu na última semana nas redes sociais. Trata-se do servidor público Glauber Chiarelli, também conhecido como “Bigode”, e que tem um amor muito grande pelos animais, tanto que essa não é a primeira vez que ele presta atendimento aos bichinhos abandonados, acidentados ou em situação de risco.
No dia do ocorrido, que foi uma quinta-feira, 28 de novembro, a cidadã identificada nas redes socias como Sarah Raquel, publicou algumas fotos do agente durante a “operação de resgate” de uma cachorrinha que havia sido atropelada na Avenida Rosário Congro, e que relata no post a “atitude mais que linda, um ato de amor”, segundo a internauta.
Nesta segunda-feira (02), Glauber falou com a equipe da Diretoria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura e explicou que essa deve ser a quinta ou sexta vez que, em serviço, ajuda animais atropelados ou maltratados. “Não consigo deixar de parar para ajudar um animal que está agonizando ou sofrendo. Sou amante dos animais, tanto que já tive vários cachorros e gatos em casa, muitos, adotados da rua”, comentou.
RECONHECIMENTO
No início de novembro, inclusive, o prefeito Angelo Guerreiro postou em sua rede social particular uma foto de Chiarelli dando auxílio à travessia de capivaras em uma rua da Circular da Lagoa Maior. “Garantindo a segurança de todos, até dos animais”, postou o chefe do Executivo.
No novo resgate, promovido pelo agente de Trânsito, Angelo Guerreiro voltou a reconhecer a boa ação do servidor. “São atitudes como esta que nos inspiram. […] Parabéns! Gestos que fazem Três Lagoas mais feliz!”, comentou.
REPERCUSSÃO
Chiarelli, que é servidor há 3 anos e meio, diz que não esperava que a sua atitude teria tanta repercussão. “Sempre que vejo um animal, independe da espécie, em perigo ou machucado, faço o possível para ajudar. No dia, como não sei lidar corretamente com um animal acidentado, liguei para um amigo veterinário, e esse me recomendou uma injeção de medicamento, fui à farmácia, comprei e apliquei na cadelinha, inclusive, pedi ajuda de amigos para levá-la ao veterinário, mas infelizmente ela não resistiu”, explicou.
Em seu perfil na Rede Social, Glauber tem diversas fotos com seus animais, sendo que os dois atuais são um casal de Dálmatas e outros mais que já passaram pela sua vida. Há, inclusive, vídeos e fotos dele ajudando cobra a sair do meio da pista, com uma aranha e até mesmo, ajudando um filhote de cervo.
INCENTIVO
“Essa repercussão e reconhecimento me deixa muito feliz e ainda mais incentivado a continuar ajudando pessoas e animais em perigo. Sou agente de Trânsito e minha função não é só multar, como muitos dizem, tenho o dever de prevenir acidentes, e não somente aqueles que afetam os seres humanos”, finalizou.
Glauber ressaltou ainda que é paulistano e já morou em diversas cidades, mas foi em Três Lagoas que mais notou o amor das pessoas pelos animais. “Percebo que aqui tem muitas causas em prol dos animais e as pessoas realmente gostam de ter cachorros e gatos”, disse.