Após ficar duas horas soterrada, criança é resgatada por policias em Brasilândia (MS)
Uma criança de idade não divulgada caiu dentro de uma fundação de residência, quando brincava com seus amigos em um canteiro de obras e ficou soterrada por aproximadamente dois metros de altura e por duas horas, na noite deste sábado, por volta das 19h, na cidade de Brasilândia (MS).
Com o acidente, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados e, ao chegarem ao local, a equipe da PM observou não haver nenhum tipo de segurança ou isolamento informando sobre o risco de queda.
Foi informado ainda pela polícia que também haviam outros buracos similares que chegavam a aproximadamente quatro metros de profundidade.
O resgate foi coordenado por policiais do Segundo Batalhão de Polícia Militar.
Muitas pessoas concentravam-se no local da queda da criança, aumentando o risco de desmoronamento e, consequentemento o risco de morte da vítima.
Diante do risco iminente, o Soldado PM Diego juntamente com o Cabo PM Palharini fizeram a devida contenção e isolamento do local, orientando os populares a ficarem em uma distância segura.
Neste momento, e num gesto de desespero, foi verificado ainda pela equipe de policias que o pai da criança estava de posse de uma cavadeira e que o homem iniciou uma escavação ao lado de onde seu filho havia caído.
No entanto, o CB PM Junior assumiu o resgate, orientando o pai da criança que a forma não era correta para salvar o seu filho. Desta forma, poderia acontecer o soterramento total da vítima, levando-a para o final da fundação.
Com a situação controlada, deu-se então, ao início correto da escavação com o auxílio do pai da vítima. A criança recebeu orientação para que desse as mãos ao CB PM Junior para não ser soterrada por completo, mantendo-se orientada e lúcida pelo CB PM Palharini.
Após 30 minutos de ação foi verificado a chance de resgatar a criança, quando seu pai adentrou na fundação pela lateral da escavação e auxiliou na retirada de uma coluna de terra que prendia e pressionava as pernas e o quadril da vítima.
Assim, foi impedido que a criança afundasse totalmente e, ao mesmo tempo pudesse ser socorrida do local.
Na sequência, o CB PM Junior juntamente com o pai da criança e o socorrista da ambulância, puxaram a criança pelos braços e o pai da criança pressionou a perna da mesma junto ao seu corpo sendo possível acontecer, finalmente, o resgate da vítima.
O resgate foi macado por muita pânico e emoção tanto dos pais como de populares.
Os pais da vítima contaram à equipe policial que a criança estava há duas horas caída no local do acidente.
Encaminhada ao hospital e após passar por análise médica,o médico plantonista relatou indícios de lesões no quadril.
Foi realizado o boletim de ocorrência e a criança juntamente com seus pais permaneceram no hospital.
Fonte: Radio Caçula