Aprovada criação de CPI para apurar eventual ilegalidade na contratação de empresa de coleta de lixo
Comissão terá 90 dias para apresentar relatório conclusivo
Com os votos de 11 vereadores, a Câmara de Três Lagoas aprovou no início da sessão desta terça-feira (23) a instauração de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar possíveis irregularidades praticada pelo prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) no contrato celebrado com empresa Financial para o serviço de coleta de lixo em Três Lagoas. A acusação é de que o contrato emergencial teria sido feito de forma a beneficiar a referida empresa.
A bancada do PSDB e vereador Luciano Dutra (PMDB) foram os únicos a não assinarem o documento. A CPI foi aberta a partir de pedido do Ministério Público Estadual.para que os vereadores apurassem as denúncias de irregularidades.
A CPI será presidida pelo vereador Sargento Rodrigues Marisa Rosa (PSB) será a relatora e Silverado (PSDB), membro. Os suplentes serão os vereadores Gilmar Tosta (PSB), Luciano Dutra (PMDB) e Flodoaldo (SD).
Conforme explicou o vereador André Bittencourt (PSDB), a CPI terá 90 dias para apresentar relatório conclusivo das investigações.
Votaram a favor da abertura da CPI os vereadores Davis Martinelli (Pros), Renée Venancio (PSD), Apostolo Ivanildo (PSB), Gilmar Tosta, Marisa Rocha, Sargento Rodrigues (PSC), Marcus Bazé (DEM), Rialino (PTdoB) e Cascão (PDT) Flodoaldo e Cristina (SD).
Não concordaram com a CPI os vereadores Andre Bittencourt, Silverado, Luiz Akira, Sirlene e Luciano Dutra.