Balneário Municipal de Três Lagoas quase seca devido a baixo nível do Rio Sucuriú.

Através das redes sociais moradores da cidade de Três Lagoas vem demonstrando grande preocupação com o baixo nível das águas do Rio Sucuriú. A repentina redução fez com que a praia do Balneário Municipal praticamente desaparecesse. Uma das hipóteses seria a abertura dos vertedouros, liberando mais água para a produção de energia, mas ela ainda não foi confirmada.

De acordo com o Imasul, em um mês, o reservatório baixou 1,20 m; nos últimos 6 dias já está 80 cm mais baixo.

Representantes da prefeitura, MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) e Imasul (Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) visitaram a área para ter melhor conhecimento da situação e tomar providências quanto a soluções.

Em recente entrevista ao site Perfil News o promotor do Meio Ambiente de Três Lagoas, Antônio Carlos Garcia de Oliveira, técnicos do Ministério Público devem periciar o local. Na mesma entrevista o promotor Antônio Carlos disse que foram notificados a CTG Brasil, controladora desde 2015 da usina de Jupiá, além de Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) e ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico).

Prainha na cidade de Castilho também foi afetada pelo baixo nível de água.

loading...