Cabeleireira acusada de matar vendedor é presa após prestar depoimento.
Família da cabeleireira estaria sendo ameaçada de morte.
A cabeleireira Joice Espíndola da Silva 35 anos, acusada pela morte do vendedor Camilo de Freitas da Silva de 28 anos com uma facada no peito, na noite do último domingo (20) se entregou à polícia no começo da tarde desta quarta-feira (23). A cabeleireira se encontrava foragida desde o dia do crime.
Joice chegou à delegacia acompanhada de seus advogados por volta das 11 horas, almoçou e aguardou para ser ouvida. Em declaração feita ao delegado, Joice disse que no domingo por volta das 19h15 ela trafegava pela Egídio Thomé em uma camionete em companhia de três filhos, uma jovem de 18, um de 16 e o menor de 11 anos, quando ao chegar ao cruzamento com a rua João Carrato viu Camilo segurando a esposa pelo braço.
Joice disse que parou o carro e ofereceu ajuda, pois a mulher pedia socorro, mas Camilo começou a lhe xingar então resolveu se aproximar com a camionete do carro do casal e anotar a placa para informar a Polícia Militar que estava acontecendo uma briga de casal. Nesse momento a camionete teria afogado lhe obrigando a parar o carro, neste momento Camilo teria se aproximado do veículo, ela teria tentado ligar para polícia mas sem sucesso.
Neste momento ela e seu filho de 16 anos teriam decido do carro, Joice afirmou que teria pegado a faca com a intenção de intimidar Camilo, mas quando ele viu que a cabeleireira estava armada ele teria ordenado que ela largasse a faca ou ele iria a agredir. Joice então teria recolocado a faca na bainha e a guardou na cintura, mas na região das costas.
A discussão então teria ficado mais intensa e ao chegarem ao cruzamento da rua joão Carrato com Josino da Cunha Viana, Camilo teria avançado contra seu filho de 16 anos e para afastar Camilo ela teria colocado a faca entre seu filho e a vitima, mas não sabe se foi neste momento que Camilo foi atingindo pelo golpe fatal.
Joice ainda disse que seu filho e a vítima teriam continuado em luta corporal e os dois teriam caído, com o menor imobilizando Camilo, neste momento outras pessoas teriam chegado ao local e tentaram separar os dois.Neste momento que teria sido notado um sangramento na altura do peito da vítima.
Joice disse que os desconhecidos tiraram a faca das mãos dela, enquanto menor soltou Camilo e começou a tentar estancar o sangramento da vítima com as mãos. Ela então teria pedido para e as pessoas que se aglomeravam no local chamassem socorro médico para atender Camilo.
Joice ainda negou estar acompanhada de dois homens adultos e que seus filhos que a acompanhavam poderia ter sido confundidos pelas testemunhas.
Seu depoimento terminou ao final da tarde e a mesma foi avisada pelos oficiais que um mandado de prisão teria sido expedido. Joice então foi encaminhada ao presídio feminino, onde permanecerá a disposição da justiça.
Enquanto Joice aguardava para prestar depoimento, uma prima da acusada registrou uma ameaça de morte recebida por telefone por meio de um aplicativo celular e teria sido entregue a polícia. Segundo depoimento da mesma a imprensa, outros membros da família também estariam sendo ameaçados via redes sociais e até estariam espalhando mentiras e fotos falsas da cabeleireira Joice nua.