Cachorros agredidos morrem e causam comoção nas redes sociais
Em menos de uma semana, duas agressões onde os animais morreram por consequências de pauladas foram registradas em Três Lagoas.
Á Lei 9605/98 prevê detenção de três meses a um ano, além do pagamento de multa para quem pratica crueldade e maus tratos a animais.
Após cinco dias de internação faleceu nesta manhã (16) o cachorro Thor, que foi agredido por seu dono no ultimo domingo (11) com golpes de enxada, provocando traumatismo craniano.
De acordo com o grupo “Protetoras Três Lagoas”, Thor teria passado por vários procedimentos na clínica veterinária, mas infelizmente não resistiu, o animal se encontrava debilitado e poderia até ficar paraplégico. O caso chamou a atenção e causou comoção pela crueldade com o animal. O suspeito de praticar maus-tratos fugiu do local logo após o crime.
Cachorra que foi espancada a pauladas morre
Em outro caso isolado, a filhote “Neguinha”, foi agredida por um homem que passeava com dois Pit Bulls após a mesma tentar se aproximar dos cachorros. Para tentar espantar a cachorrinha o homem deu pauladas em sua cabeça, o mesmo afirmou a policia que não sabia que seria grave.
O fato ocorreu na última quarta-feira (14), a cachorrinha não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde desta ultima quinta- feira (15)
Indignados com os casos de violência contra animais em Três Lagoas, moradores do município e região levantaram a campanha #JustiçaparaThor, onde seus animais de estimação aparecem carregando pedindo justiça.