Cervejaria adia para 2021 instalações em Três Lagoas após desacerto com Governo do MS

O motivo alegado pelo empresário titular da fábrica de cerveja foi 2% sobre os incentivos fiscais

Foi adiado para 2021 a instalação de uma filial da cervejaria Cidade Imperial em Três Lagoas. Segundo o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico José Aparecido de Moraes, o empresário titular da fábrica alegou impasses com o Governo Estadual sobre os incentivos fiscais.

De acordo com o secretário, não houve entendimento entre o empresário e o Governo do Estado. “Infelizmente essa é uma notícia verídica”, disse Moraes. Ele explicou que o empresário solicita incentivos que já são concedidos a duas outras cervejarias no estado de Mato Grosso do Sul e, ao contrário do que esperavam, o Governo Estadual alegou que ao invés de conceder também o benefício para a Cidade Imperial, iria retirar o das outras empresas.

“Diante deste impasse, eles chegaram a uma conclusão de que eles não vão investir, pelo menos por enquanto, aqui no município. A não ser que realmente Estado, juntamente com eles, entrem em acordo sobre esses incentivos fiscais”, disse o secretário.

Moraes também esclareceu que no que diz respeito ao município de Três Lagoas e a cervejaria não existe nenhum impasse. “O que eles solicitaram o município pôde atendê-los”.

Quanto ao terreno que foi doado para a empresa Cidade Imperial, a municipalidade deverá aguardar uma manifestação por escrito, que deverá ser enviada ainda esta semana, para saber quais providências serão tomadas com a área.

Na última semana o secretário esteve, juntamente com o diretor de indústria do município Marcos Vinicius na cidade de Frutal (MG) em reunião com os sócios-proprietários e o jurídico da Cidade Imperial. Na cidade mineira, a empresa adquiriu uma área de menor porte de outra cervejaria e lá estão fazendo investimentos de cerca de R$ 300 milhões.

Fonte: Radio Caçula

loading...