Com um mês de funcionamento, agricultores do “Mini Ceasa” comemoram procura e aumento de vendas
Inseridos no Programa Agricultura Familiar, os produtores têm atraído o interesse das pessoas e proprietários de restaurante em consumir os alimentos 100% saudáveis e com preço baixo
Com pouco mais de um mês de inaugurada, a Central de Vendas da Agricultura Familiar em Três Lagoas tem sido motivo de orgulho para a Administração Municipal e para os produtores participantes.
O projeto, que começou de forma tímida no espaço do galpão da NOB (antiga Citocal), começa a ganhar forças, graças à qualidade dos produtos e ao aumento da procura pela população. O secretário de Meio Ambiente e Agronegócio, Celso Yamaguti, diz que esse apoio aos produtores rurais do Município é um compromisso do Prefeito Angelo Guerreiro em impulsionar a produção de hortifrútis local. Prova disso, é a busca por uma emenda de R$ 700 mil junto aos deputados federais Vander Loubet (PT) e Zeca do PT para fomentar a Agricultura Familiar.
“Em parceria com o Sebrae, a Prefeitura firmou esse compromisso com essas pessoas inseridas no Programa de Agricultura Familiar. O espaço foi cedido justamente para que essas famílias tenham uma renda extra e a população possa valorizar e comprar aquilo que é produzido aqui”, explica Celso.
Vendedor de hortifrútis, o agricultor Pedro Coelho diz que neste primeiro mês a demanda tem suprido o que ele produz em sua propriedade no Cinturão Verde. “A gente ainda está no começo, o que eu tenho colhido, estou vendendo bem. A expectativa é que melhore cada vez mais”, disse ele.
Do Distrito de Arapuá, a agricultora Ana Lucia Del Bianco acredita que a qualidade das hortaliças e legumes está chamando a atenção dos clientes. “Ultimamente, as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a saúde. Não utilizo agrotóxicos, adubos industriais ou qualquer produto químico. Isso já garante maior confiança aos nossos alimentos”, salienta Ana Lucia.
Os restaurantes e lanchonetes também têm contribuído com esse sucesso. Prova disso é que um restaurante tradicional da Cidade passou a comprar hortaliças na Central de Vendas. “Sem contar que são verduras fresquinhas e recém-colhidas, o preço é o melhor da Cidade. É vantagem comprar aqui.” Comenta Vinicius Martins, funcionário do restaurante.
PEDIDOS E ENCOMENDAS
Representando o Entreposto de Mel CooperaMS de Arapuá, Cristina Ferraz vende o mel 100% natural fabricado no Distrito. Além de garantir a marca da cooperativa, Cristina é a responsável por pedidos e encomendas dos alimentos. Inclusive, quem quiser encomendar ou ter mais informações, o telefone é: (67) 99222-0912.