Crianças do Pelotão Mirim aderem ao Maio Amarelo e pintam o símbolo do movimento em vias
Departamento de Trânsito terá programações durante todo o mês
A exemplo do Outubro Rosa – alusivo à prevenção do câncer de mama, e do Novembro Azul – que aborda a prevenção de doenças masculinas, o Maio Amarelo também trata de um movimento de prevenção. Durante um mês, o tema é lembrado e diversas atividades são realizadas para propagar a mensagem da paz no trânsito.
Em ação na cidade de Três Lagoas pelo quarto ano seguido, o Maio Amarelo vem seguindo uma programação variada a fim de proporcionar educação e qualidade no trânsito local. O laço amarelo é o símbolo do movimento no Brasil está sendo divulgado em alguns pontos do Município.
Na última segunda-feira (8), foi a vez das 60 crianças do Pelotão Mirim, integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, contribuírem com os trabalhos em favor do trânsito. Oito laços foram pintados no asfalto, nas ruas Duque de Caxias e João Gonçalves Oliveira, pelos próprios alunos que, muito envolvidos, puderam aprender e gerar educação no trânsito.
“É importante, e por isso as escolhemos, o envolvimento das crianças nessas ações. Além de eles serem pedestres e condutores de suas bicicletas, ajudam os pais alertando no cuidado no trânsito enquanto conduzem seus veículos.”, explicou Caroline Cruz Feliciano, coordenadora de Educação no Trânsito do Município.
A atuação das crianças, que tem de 10 a 15 anos, é de suma importância para o crescimento socioeducativo deles, como afirma a professora Vera Lucia Batista de Souza, o envolvimento das crianças. “É importante para eles, participarem da construção de movimentos como este.”, disse a coordenadora do Serviço de Convivência.
Continuação do Maio Amarelo em Três Lagoas
09/05 – às 7h, 13h e 19h – Palestra na Escola Estadual João Ponce;
11/05 – às 8h – Projeto de Educação inclusiva de Trânsito, Escola M. Eufrosina Pinto;
16/05 – às 8h e 14h – Pintura do símbolo do movimento com alunos do Patrulha Mirim (matutino defronte a Prefeitura e vespertino CRASE);
18/05 – às 8h – Projeto de Educação inclusiva de Trânsito, Escola M. Eufrosina Pinto;
26/05 – às 8:30h – Carreata com órgãos competentes (inicio no quartel e término na praça).