Deputado estadual e candidato a prefeito, Onevan de Matos morre aos 77 anos
O deputado estadual (PSDB) e candidato a prefeito de Naviraí, região sul de Mato Grosso do Sul, Onevan de Matos, morreu aos 77 anos na tarde desta sexta-feira (13), no estado de São Paulo.
Segundo a assessoria do ex-deputado, Onevan estava internado em um hospital de São Paulo e morreu às 15h10 (horário de MS) durante um procedimento de cateterismo.
Ainda de acordo com a assessoria, neste momento a equipe do parlamentar está cuidando do trâmite do translado do corpo que será encaminhado para Naviraí, cidade que será realizado o velório e o sepultamento de Onevan.
Em nota o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, decretou luto oficial de três dias no Estado em razão do falecimento do deputado. Azambuja ainda lembrou que Onevan deu importante contribuição ao povo sul-mato-grossense durante os nove mandatos que exerceu como parlamentar estadual e como prefeito de Naviraí.
“Perdemos um companheiro leal e uma liderança política incontestável. Registro aqui minha solidariedade à família e ao povo de Naviraí”, lamentou.
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) lamentou, com profundo pesar, o falecimento do deputado estadual, e decretou luto oficial de três dias. “Levaremos o orgulho da amizade e as lembranças de um homem honrado que deixará uma marca de trabalho, amor e dedicação”, disse Paulo Corrêa, presidente da ALEMS.
Fonte: G1