DNIT autoriza a construção de monumentos nas entradas de Três Lagoas
Prefeito entrega documentos solicitados para doação da Maria Fumaça
A reunião foi na Diretoria Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) com o diretor de patrimônio ferroviário do órgão, Luciano Conceição Sacramento junto com os assessores do gabinete José Carlos Barroso Júnior e Flávio Bazzano Franco, nesta terça-feira (21).
Guerreiro solicitou autorização do DNIT para fazer obras de revitalização nas entradas da cidade e em rotatórias rodoviárias que estão no espaço urbano de Três Lagoas, locais onde o município deve construir monumentos em concreto armado assim como feito na rotatória de acesso ao Balneário Municipal “Miguel Jorge Tabox”, e que tem como foco melhorar a aparência dos acessos a Cidade, algo que fortalece o turismo.
O prefeito Angelo Guerreiro também levou documentos para a doação da locomotiva a vapor, além de dois guindastes que são heranças históricas da ferrovia Noroeste do Brasil, e que hoje se encontram estacionados no Pátio do Galpão da NOB no centro da Cidade.
Sacramento autorizou o prefeito a tomar posse das máquinas. “Vamos fazer o tombamento da Maria Fumaça para então expor a máquina ao público, isso é uma homenagem aos Ferroviários e à memória da ferrovia”, disse Guerreiro.
Na mesma reunião, o prefeito tratou também sobre a doação de material fresado que sobra nas obras da BR-262 e que se encontra depositados na faixa de domínio da rodovia, para reutilização para ações de reparos no município.