Em busca de um novo mandato à frente da direção da Cassems, Ricardo Ayche recebe apoio de Zeca do PT

Em busca de um novo mandato à frente da direção da Cassems, Ricardo Ayche recebe apoio de Zeca do PT

Com eleição prevista para acontecer no próximo dia 1º de março em 139 urnas espalhadas por 75 dos 79 municípios do Estado, a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul – Cassems – elegerá sua nova diretoria para administrar a empresa no quadriênio 2023-2027.

O atual presidente Ricardo Ayache deve apresentar seu nome como candidato a presidente, respaldado em um trabalho de resultados positivos que vem sendo desenvolvido no plano de saúde, hoje considerado modelo para muitos congêneres existentes em várias regiões do país. Respeitado pelas maiores lideranças políticas, empresariais e da área de saúde, Ayache consolida a candidatura recebendo declarações públicas de apoio.

Ontem, 14, no início da tarde, Ricardo Ayache foi recebido pelo deputado estadual José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, que governou o Mato Grosso do Sul por oito anos e conhece de perto o trabalho que o médico Ayache desenvolve na Cassems desde o período em que cumpria seu segundo mandato de governador (2003/2006). Nessa época, o atual presidente da Cassems integrava a diretoria encabeçada pelo ex-deputado Lauro Davi.

O encontro no escritório do deputado acabou se tornando uma oportunidade para que Ayache conhecesse toda a história política de Zeca do PT, que iniciou no movimento sindical do Banco do Brasil, passou pela fundação do PT, disputas ao cargo de prefeito e vereador de Campo Grande, eleição para duas legislaturas na Assembleia Legislativa até chegar ao Governo do Estado, na eleição de 1998, quando integrou o trio de primeiros petistas, junto com Jorge Viana, do Acre, e Olívio Dutra, do Rio Grande do Sul, a se elegerem governadores estaduais no Brasil.

Além de rememorarem um pouco da história vitoriosa de Zeca do PT, construída a partir da luta sindical, Ricardo Ayache expôs as principais conquistas dos servidores públicos sul-mato-grossenses e recebeu a declaração de apoio à sua candidatura. “Foi uma visita cordial e muito proveitosa, pois tivemos a oportunidade de conhecer detalhada a história política do agora deputado estadual Zeca e ele dedicou um tempinho de sua agenda para ouvir os avanços registrados na Cassems nos últimos anos” disse Ayache.

Na Presidência da Cassems desde 2011, quando substituiu Lauro Davi que cumpriu mandato de deputado estadual no quadriênio 2011/2015, Ricardo Ayache firmou como sua marca indelével no comando da Caixa a concretização do sonho dos servidores de terem o serviço de saúde mais próximo de cada um e mais acessível financeiramente falando.

Composta de um quadro de funcionários estritamente necessários para as funções de administração e de atendimento que necessita, a Cassems possui instalações atualmente em mais 90% dos municípios do Estado, atendendo as principais necessidades dos usuários.

Desde sua criação, a Cassems se estrutura para estar sempre atualizada e condizente com o mercado altamente competitivo em que se insere.

Os investimentos em pessoal e equipamentos modernos, além dos programas e sistemas adotados, e a realização do Planejamento Estratégico da Cassems, elaborado em consonância com os critérios de excelência em Gestão, permitem o funcionamento eficiente de todas as suas estruturas.

A Cassems conta atualmente com 76 unidades de atendimento em todo o Estado, Rede Credenciada com mais de 2 mil profissionais de saúde nas áreas de medicina, odontologia, fisioterapia e terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia e nutrição, Rede Própria com 28 Centros Odontológicos, 08 Centros Médicos e 09 Hospitais em Aquidauana, Campo Grande, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas atendendo em sua estrutura, mais de 200 mil vidas em todo o Estado.

LOCAIS DE VOTAÇÃO – Confira abaixo, lista de locais de votação (por municípios):

TRÊS LAGOAS:

– Unidade Regional de Três Lagoas

– Hospital Cassems de Três Lagoas

– Unidades locais: Água Clara, Brasilândia, Santa Rita do Pardo e Selvíria

 JARDIM:

– Unidade Regional de Jardim

– Unidades locais: Bela Vista, Bonito, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Nioaque e Porto Murtinho

NAVIRAÍ:

– Unidade Regional de Naviraí

– Hospital Cassems de Naviraí

– Unidades locais: Eldorado, Iguatemi, Itaquirai, Juti, Mundo Novo, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru

NOVA ANDRADINA:

– Unidade Regional de Nova Andradina

– Hospital Cassems de Nova Andradina

– Unidades locais: Anaurilândia, Angélica, Bataguassu, Bataiporã, Ivinhema e Taquarussu

PARANAÍBA:

– Unidade Regional de Paranaíba

– Hospital Cassems de Paranaíba

– Unidades locais: Aparecida do Taboado, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica e Inocência

PONTA PORÃ:

– Unidade Regional de Ponta Porã

– Hospital Cassems de Ponta Porã

– Unidades locais: Amambai, Antônio João, Aral Moreira e Coronel Sapucaia

AQUIDAUANA:

– Unidade Regional de Aquidauana

– Hospital Cassems de Aquidauana

– Unidades locais: Anastácio, Bodoquena, Dois Irmãos de Buriti e Miranda

CAMPO GRANDE:

– Sede da Cassems: Antônio Maria Coelho, número 6065

– Unidade Cassems/Detran: Rodovia MS-80, KM 10, S/N – Conjunto José Abrão

– Unidade Cassems/Hospital Regional – Avenida Engenheiro Lutero Lopes, número 36 – Conjunto Aero Rancho

– Centro Médico e de Diagnóstico Avançado (CMDA) – Rua Príncipe Ranier, número 84 – Bairro Royal Park

– Clínica da Família Cassems – Rua Pestalozzi, 234 – Chácara Cachoeira

– Unidade Cassems Carandá Bosque – Rua Boipeva, número 184 – Bairro Carandá Bosque I

– Centro Integrado de Atenção Psicossocial (Ciaps) – Rua São Paulo, número 68 – Bairro Centro

– Centro de Prevenção em Saúde – Rua Abrão Julio Rahe, número 97 – Bairro Centro

– Hospital Cassems Campo Grande – Avenida Mato Grosso, número 5151 – Bairro Carandá Bosque

– Unidades locais: Bandeirantes, Camapuã, Corguinho, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia, Paraíso das Águas e Terenos

CORUMBÁ:

– Unidade Regional de Corumbá

COXIM:

– Unidade Regional de Coxim

– Unidades locais: Alcinópolis, Figueirão, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Sonora

DOURADOS:

– Unidade Regional de Dourados

– Hospital Cassems de Dourados

Unidades locais: Caarapó, Deodápolis, Douradina, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaporã, Jateí, Maracaju, Rio Brilhante, Vicentina e Laguna-Carapã.

NOTA – Servidores de Ladário votam em Corumbá; de Rochedo, votam em Corguinho; e de Japorã votam em Mundo Novo.

loading...