IFMS abre inscrições para professor, coordenador e apoio de cursos a distância
Estão abertas as inscrições para a seleção de profissionais bolsistas que irão atuar em cursos técnicos a distância ofertados pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec/Rede e-Tec).
O processo seletivo é para formação de cadastro de reserva para os encargos de apoio administrativo/financeiro, coordenador de curso, coordenador de polo, coordenador de professor mediador, professor mediador presencial, professor mediador a distância e professor formador.
Podem participar servidores do IFMS e público externo. O candidato deve possuir a formação exigida para a função escolhida e conhecimento de informática e internet.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Página do Candidato até o dia 30 de março. O edital com as regras do processo seletivo está publicado na Central de Seleção. O endereço é www.ifms.edu.br/centraldeselecao.
O candidato pode se inscrever para mais de um encargo. No caso do professor formador, o interessado poderá fazer a inscrição para mais de uma unidade curricular, mas não poderá atuar em duas unidades simultaneamente.
Seleção
De acordo com o edital, os candidatos serão selecionados em uma única fase, eliminatória e classificatória, realizada conjuntamente com a inscrição por meio do preenchimento do questionário sobre a experiência profissional e a formação acadêmica.
A classificação será feita de acordo com os pontos gerados pelas informações fornecidas, que deverão ser comprovadas posteriormente.
O candidato aprovado também deverá passar por uma comprovação de competência em informática, com uma prova prática sobre planilhas eletrônicas, editor de texto e uso de internet e correio eletrônico.
O resultado preliminar da seleção deverá ser divulgado no dia 4 de abril, e o final está previsto para o dia 11.
Bolsas
A remuneração pela hora de trabalho varia de R$ 18,00, para o encargo de apoio, a R$ 90,00, para o de professor formador.
A carga horária dependerá das funções desempenhadas, no caso de apoio e coordenadores, e da unidade curricular ministrada, no caso dos professores. As atribuições de cada encargo constam no edital de abertura do processo seletivo.
O quantitativo de profissionais contratados vai depender do número de turmas fechadas pelo IFMS para os cursos, que serão definidos posteriormente, segundo o Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Cread), responsável pelo processo seletivo.
Para tirar dúvidas ou solicitar informações, o candidato deve entrar em contato com o Cread por meio do e-mail selecao.cread@ifms.edu.br ou pelo telefone (67) 3378-9640.
fonte: Ascom/IFMS