Incêndio em galpão de indústria de resíduos provoca explosões; não houve registro de vítimas

Segundo os bombeiros caminhões de terra e LGE (líquido gerador de espuma) foram para o combate ao incêndio.

Um incêndio de grandes proporções em um galpão da Central de Tratamento de Resíduos Buriti, localizada na BR-262, no Km-93, cerca de 83 Km de Três Lagoas, mobilizou o 5º Grupamento de Bombeiros Militar de Três Lagoas e brigadistas da empresa, no início da noite de sábado (26) e o seu controle foi realizado no início da manhã deste domingo (27).

Segundo informações, foram durante a ação foram registradas seis explosões e muito óleo foi derramado no solo próximo ao local da ocorrência.

De acordo com os bombeiros, para o combate do incêndio foram utilizados caminhões de terra, LGE (líquido gerador de espuma) e um caminhão pipa com 15 mil litros de água. Diques de contenção também foram construídos para o controle do vazamento.

Não foram registradas vítimas e a as causas estão sendo apuradas. Foram mais de 14 horas de combate ao incêndio.

A empresa acometida pelo incêndio está preparada para receber uma vasta tipologia de resíduos, sejam eles de origem industrial, comercial ou de prestadores de serviços, como óleos e graxas.

A ocorrência

Os bombeiros do 5º GBM foram acionados no início da noite de sábado (26), para atenderem uma ocorrência de incêndio em uma indústria de resíduos localizada próxima a Água Clara (MS).

De imediato uma guarnição foi destinada ao local para o controle do incêndio.

Fonte Radio Caçula

loading...