Menino de 5 anos corta cabelo igual amigo para enganar professora; entenda o caso
O caso chamou atenção nas redes sociais e já foi compartilhado por mais de 85 mil pessoas
Para o garoto, esta era a única diferença entre ele e o amiguinho negro. Com o novo corte, ideia era professora não perceber a diferença entre eles
Estados Unidos – Vejam só a inocência de dois garotos de Kentucky, nos Estados Unidos! Para tentar enganar a professora, em uma “pegadinha”, um menino de cinco anos pediu que a mãe cortasse o ser cabelo igual ao do amigo — esta, para o menino, era a única diferença entre os dois — e a professora então não perceberia a diferença. O que chama a atenção é um detalhe que o menino, identificado como Jax, ignorou: ele é branco e o seu amiguinho é negro. Após o pedido inusitado, a mãe dele escreveu a história nas redes sociais. A publicação já tem quase 200 mil curtidas e mais de 79 mil compartilhamentos
“Ele disse que mal podia esperar para ir para a escola na segunda-feira com o seu novo cabelo como o de Reddy, de forma que a professora não fosse conseguir distingui-los. Ele pensou que seria hilário confundir a professora com o mesmo corte de cabelo”, contou Lydia Stith, mãe de Jax, na publicação em seu Facebook. E Lydia segue em seu post: “Aqui está uma foto de Jax e Reddy na festa de Natal. Tenho certeza que todos vocês veem a semelhança. Se isso não for prova de que ódio e preconceito são ensinados, eu não sei o que é”.
Jax e Reddy estudam em Kentucky, e acreditam que tendo o mesmo estilo de cabelo, a professora não conseguiria diferenciá-los. A “Wave-TV” acompanhou os meninos até a barbearia, onde Reddy afirmou “Jax sou eu…e eu sou Jax”.
Por trás da história, uma lição sobre racismo. “Aqui está uma foto de Jax e Reddy no Natal. Estou certa de que todos veem a semelhança. Se isso não é uma prova de que ódio e preconceito é algo que é ensinado, não sei o que é. A única diferença Jax vê os dois é o seu cabelo”, completou.
Fonte: O Dia