Nove cidades de MS decretam emergência e duas já estão com toque de recolher

Levantamento feito pelo Jornal Midiamax nesta sexta-feira (20) aponta que dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, nove decretaram situação de emergência e apenas dois, Sidrolândia e Porto Murtinho, o toque de recolher. Outras 14 cidades têm déficit de informação para a população e para os servidores públicos, ou apenas decretaram medidas mais brandas, como a suspensão das aulas na rede municipal de ensino.

Estão em situação de emergência Campo Grande, Três Lagoas, Dourados, Bodoquena, Naviraí, Coxim, Sonora, Pedro Gomes e Santa Rita do Pardo. Em Sidrolândia, o toque de recolher começou nesta sexta (19) a partir das 20h e vai até às 4h, todos os dias. Em Porto Murtinho, o toque funcionará das 20h às 06h (com exceções para quem trabalha no período noturno). A cidade também limitou o atendimento em supermercados durante o dia para até oito pessoas por vez, com encerramento das atividades às 18h.

61 municípios reduziram os expedientes de atendimento e decretaram medidas de contenção, como por exemplo, evitando a realização de eventos com mais de 100 pessoas e a realização de cultos em igrejas e templos religiosos. São elas: Três Lagoas, Corumbá, Campo Grande, Sidrolândia, Antônio João, Bonito, Coronel Sapucaia, Douradina, Eldorado, Figueirão, Juti, Miranda, Selvíria, Sete Quedas, São Gabriel do Oeste, Terenos, Aquidauana, Paranaíba, Coxim, Caarapó, Chapadão Do Sul, Bela Vista, Itaporã, Anastácio, Ribas do Rio Pardo, Jardim, Ladário, Ivinhema, Bataguassu, Cassilândia, Itaquiraí, Nova Alvorada do Sul, Costa Rica, Rio Verde de Mato Grosso, Sonora, Fátima do Sul, Mundo Novo, Porto Murtinho, Iguatemi, Água Clara, Nioaque, Deodápolis, Tacuru, Dois Irmãos do Buriti, Batayporã, Angélica, Guia Lopes da Laguna, Anaurilândia, Bodoquena, Santa Rita do Pardo, Pedro Gomes, Jaraguari, Bandeirantes, Corguinho, Paraíso das Águas, Rochedo, Alcinópolis, Jateí, Novo Horizonte do Sul, Taquarussu e Figueirão.

Outros 14 municípios não reduziram as jornadas para os servidores públicos ou não dispõe de informações suficientes para a população sobre a necessidade de se manter em casa. São eles: Maracaju, Nova Andradina, Amambai, Rio Brilhante, Paranhos, Camapuã, Brasilândia, Glória de Dourados, Japorã, Inocência, Laguna Carapã, Caracol, Vicentina e Rio Negro.

Fonte: Midia Max

loading...