Primeiro dia de distribuição de senhas da Caixa na Lagoa Maior tem aglomeração e desinformação

Com o intuito de diminuir as aglomerações nas filas de pessoas que buscam o atendimento na Caixa Econômica Federal, o Ginásio Poliesportivo “Professor Eduardo Milanez” foi disponibilizado pela administração pública para a distribuição de senhas. No entanto, a medida que teve início nesta quarta-feira (19) não conseguiu cumprir com o esperado.

Já nas primeiras horas da manhã, centenas de pessoas se aglomeravam em frente a um dos portões do poliesportivo, mesmo sabendo que o início da distribuição de senhas começaria apenas a partir das 11h. Segundo relato de internautas, alguns do que estavam na fila haviam passado a noite na Lagoa Maior. Por volta das 8h40min, o número de pessoas na fila beirava a mil.

Diversas pessoas entraram em contato com a Rádio Caçula, relatando a demora para a abertura do portão do ginásio. O espaço, que é coberto, possui banheiros, bebedouros e arquibancada, que poderiam garantir o conforto dos clientes, não estava disponível para atender a população.

Em contato com a gerência da agência da Caixa de Três Lagoas, a equipe foi informada que, na verdade, existirão duas distribuições de senhas distintas. Uma das distribuições será apenas para o público prioritário (idosos acima de sessenta anos, gestantes, lactantes e portadores de deficiência) e acontecerá entre as 7h e 8h na própria agência do banco, localizada na avenida Antônio Trajano.

A distribuição de senhas no Ginásio Poliesportivo “Professor Eduardo Milanez” é destinada para clientes que necessitam realizar operações ligadas ao Auxílio Emergencial, saque emergencial do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), Seguro Desemprego e alguns atendimentos essenciais para correntistas. Pessoas de fora do município terão prioridade de atendimento no mesmo dia. Para este público, segundo o gerente, 300 é o número mínimo de senhas que serão distribuídas.

Críticas da População

Ainda pela manhã a população se demonstrou indignada com a falta de informação prestada pelo banco. As informações divulgadas anteriormente apontavam que a senhas para todos os serviços seriam distribuídas na Lagoa Maior, o que fez muita gente ainda procurar o ginásio nas primeiras horas da manhã ou até mesmo dormirem na fila.

Outro ponto bastante criticado pela população foi o fato do Poliesportivo, disponibilizado para garantir o conforto dos clientes, ainda estar fechado durante as primeiras horas da manhã. A reportagem da Rádio e TV Web Caçula entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura para questionar a abertura dos portões e foi informada que o acesso da população ao interior do ginásio estava previsto apenas para às 11h.

No entanto, devido a grande aglomeração de pessoas no local, os servidores acabaram permitindo o acesso das pessoas ao prédio. O Poliesportivo possui, no total, 200 assentos, quatro banheiros e dois bebedouros.

Ainda de acordo com a prefeitura, parte da situação também seria minimizada, na medida que a população tome consciência e procurem o atendimento na Caixa apenas nos horários e locais estipulados pelo banco. Vale dizer ainda, que foi informado que nesta quarta-feira (19), a prefeitura intenciona fazer uma experiência sobre o suporte de atendimento à Caixa.

A previsão do tempo para Três Lagoas nesta quarta-feira é de 40°C, com umidade relativa do ar que pode chegar a 10%. Não existe nenhuma forma de cobertura para proteger as pessoas que estão na fila, do lado de fora do Ginásio e existe ainda uma alta probabilidade de chuva.

Fonte: Radio Caçula

loading...