Professores de Educação Infantil da REME são empossados em Três Lagoas
A Prefeitura de Três Lagoas empossou na tarde de ontem (01), no Centro Cultural Professora “Irene Marques Alexandria”, os 26 candidatos aprovados no Concurso Público Edital 026/2015 para Professor de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino (REME).
Estiveram presentes na cerimônia de posse o vice-prefeito Paulo Salomão, representando o chefe do executivo municipal, Angelo Guerreiro; a secretária de Educação e Cultura, Maria Célia Medeiros; o diretor de Recursos Humanos Adenaldo Nunes e a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTED), Maria Laura dos Santos.
Paulo Salomão desejou boa sorte a todos os empossados e confirmou que os mesmos são o futuro da nação. “Temos a consciência que o ano passado foi um pouco mais complicado, pois estávamos organizando a casa, mas este ano estamos prontos para realizar um trabalho ainda mais eficiente para que os profissionais sejam mais valorizados do que já são e nossos alunos se beneficiem com isso”, afirmou o vice-prefeito.
Para a secretária Maria Célia, este é o primeiro concurso da Educação de muitos que serão realizados na gestão do prefeito Angelo Guerreiro. Segundo ela, “a posse destes profissionais é importante para evitar a rotatividade de professores na Educação Infantil. São crianças de 0 a 3 anos que compõe o berçário ao maternal e nesta fase é importante para as crianças termos esse cuidado. Estamos em busca de uma educação de qualidade em Três Lagoas e acredito que no final do mandato da atual gestão entregaremos uma educação a altura dos munícipes”, pontua.
Para Adenaldo Antunes, a posse confirma o compromisso do prefeito Angelo Guerreiro em valorizar e melhorar a educação. “O ano passado foram 126 servidores empossados de concursos anteriores e hoje 26 professores. Isso mostra o respeito que a administração tem pela classe trabalhadora da educação no Município”, explica.
Para Maria Laura, presidente do SINTED de Três Lagoas, esta é mais uma vitória dos trabalhadores que sempre requisitaram o concurso público e conseguiram o apoio da administração que está concedendo as posses.
“É muito importante hoje essa posse no nosso Município. Era uma vontade que tínhamos e um anseio da categoria que buscava um cargo efetivo. É um grande avanço vermos a administração do Município se preocupar com uma educação de qualidade”, conclui a presidente.