Saúde de Três Lagoas investiga o primeiro caso suspeito de reinfecção por Covid-19 no Município

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está encaminhando nesta terça-feira (12) à Secretaria Estadual de Saúde (SES) para investigação completa um caso de possível reinfecção por Coronavírus (Covid-19) no Município.

Conforme a pasta, a paciente é uma mulher de 27 anos de idade e, há seis meses, ela teve o primeiro contato com a doença. Na época, os sintomas foram dor de garganta e coriza. Agora, após 6 meses da primeira contaminação, ela começou a ter sintomas como: tosse, dispneia, dor de garganta e outros, fez o teste e foi detectada novamente a doença.

Conforme protocolo do Ministério da Saúde (MS), a pessoa que testa positivo para Covid-19 após 90 dias é tratada como possível caso de reinfecção. No entanto, conforme o MS, é necessário um estudo das alíquotas dessas amostras que serão encaminhadas ao Laboratório Central de Mato Grosso do Sul (Lacen-MS) para sequenciamento. Somente após essa investigação é possível confirmar a reinfecção da doença.

loading...