Sindicato da Saúde de Três Lagoas protocola estado de greve no Hospital CASSEMS


Há possibilidade de greve a partir de quarta-feira (05)

O Sindicato da Saúde de Três Lagoas, que representa os enfermeiros, técnicos, auxiliares e também o administrativo do Hospital CASSEMS protocolou no dia 23 de maio, um ofício sobre estado de greve da classe. A entidade hospitalar tinha até 72 horas para responder.

O motivo é a falta de negociação salarial entre hospital e sindicato. “Simplesmente entreguei a pauta de reivindicação no dia 05 de abril e a única resposta que tivemos foi que o sindicato patronal, SindHesul, de Campo grande, seria o responsável pelas tratativas”, explicou o presidente, João Carvalho.

No último dia 30, o diretor da área hospitalar da Cassems, Flávio Stival, em visita a Três Lagoas, conversou com o sindicato, porém nenhuma proposta foi formalizada. “Eles ficaram de analisar o impacto financeiro do reajuste e nos enviar uma contraproposta no outro dia, até agora nada”, disse Carvalho.

Segundo o presidente, o Acordo Coletivo de 2018 ainda não foi finalizado. “Estamos com a pendência de fechar a negociação do ano passado, por mais que o reajuste tenha sido repassado aos trabalhadores, não temos o acordo assinado, além disso, algumas cláusulas ficaram em aberto”, concluiu.

A possibilidade de greve existe a partir desta quarta-feira, 05, a Cassems será notificada. “Vamos exercer o nosso direito de greve, pois ele assegura os trabalhadores”, finalizou o presidente, João Carvalho.

Proposta
A proposta do Sindicato da Saúde pleiteia: reposição salarial de 7.5%; vale alimentação de R$ 360,00; ticket refeição de R$ 25,00 por dia trabalhado e plano de saúde isento de mensalidade.

Fonte: SETA

loading...