ATGLT de Três Lagoas realiza ações alusivas ao Dia de Combate à Homofobia em parceria com a Prefeitura

O evento oportunizará a emissão da Carteira de Identificação por nome Social para População LGBT

A Associação Três-lagoense de Gays, Lésbicas e Travestis (ATGLT) em parceria com a Administração Municipal de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) e Secretaria de Saúde (SMS), realiza nesta terça-feira (9), a partir das 14h no Núcleo de Inclusão Produtiva, em alusão ao Dia Internacional, Estadual e Municipal de Combate à Homofobia, a “Oficina de Prevenção e Cidadania Trans” e emissão da Carteira de Identificação por nome Social para População LGBT.

O Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Lei nº 4.031, de 26 de maio de 2011, institui o Dia Estadual de Combate à Homofobia, sendo a data escolhida em alusão a 17 de maio de 1990, dia em que a Assembleia Geral da Organização Mundial de Saúde aprovou a retirada da homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças, declarando que a homossexualidade não constitui doença, nem distúrbio e nem perversão.

EMISSÃO DE CARTEIRA DE IDENTIFICAÇÃO

Os interessados em emitir a suas Carteiras de Identificação por nome Socialdevem apresentar cópia e original de uma foto 3×4, RG, CPF, Comprovante de Residência (caso não esteja em nome do candidato ou de seus pais, o titular documento deve emitir uma autodeclararão, conforme a Lei nº. 4082).

CRONOGRAMA

14h – Abertura

14h30 – Palestra – “Prevenção e Avanços da Aids” DST/AIDS

15h30 – Intervalo

15h45 – Palestra – Cidadania Trans. Direitos e deveres para cidadania Trans.

SERVIÇO

O Núcleo de Inclusão Produtiva fica localizado à Rua Sebastião José de Souza, 715 – Nossa Senhora Aparecida. Para mais informações, o interessado deve entrar em contato pelos telefones (67) 3929-1793 e (67) 9279-4063, e falar com o Edimilson Cardoso da Cruz.

loading...