A demanda pelo novo RG está aumentando em Três Lagoas

Quem agenda precisa cumprir o horário, pois caso contrário está privando outra pessoa da oportunidade de tirar o RG, afirma coordenadora

A nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), anteriormente conhecida como Registro Geral (RG), entrou em vigor no Brasil em 15 de janeiro. Em Três Lagoas, a busca pela obtenção do novo documento tem crescido.

Assim que são abertos os agendamentos, as vagas disponíveis são rapidamente preenchidas, porém nem todos os interessados comparecem no dia marcado, conforme explicou Cristiane Soares, coordenadora do Posto de Identificação de Três Lagoas.

“Muitas pessoas agendam e não aparecem. Houve uma grande quantidade de faltas na primeira metade de fevereiro, e não conseguimos realocar outras pessoas nesses horários vagos. Quem agenda precisa honrar o compromisso com o horário, caso contrário está privando outra pessoa da oportunidade”, orientou Cristiane Soares.

O Posto de Identificação de Três Lagoas atende cerca de 30 pessoas por dia, totalizando aproximadamente 150 por semana. Para obter a nova carteira de identidade, é necessário agendar o atendimento online no site sejusp.ms.gov.br.

O RG atual permanece válido até 2032 apenas para aqueles que o obtiveram no ano passado. Os demais devem se apressar para obter a nova carteira de identificação.

Segundo a coordenadora do Setor de Identificação, alguns órgãos já estão exigindo o novo documento. Em média, leva-se cerca de 20 dias para que a pessoa tenha acesso ao novo modelo de RG, contados a partir do momento em que ela é atendida no posto de identificação.

loading...