Bombeiros do Amanhã é o reflexo do sucesso da Assistência Social de Três Lagoas

Atendendo crianças e adolescentes de nove a 15 anos de idade do sexo masculino, o serviço visa colaborar para o resgate da cidadania

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Três Lagoas é referência nacional e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (S.C.F.V.) Bombeiros do Amanhã é um dos motivos para esse título, pois é um do muitos programas sociais em parceria com instituições militares que trabalham a cidadania dos seus integrantes.

Atendendo crianças e adolescentes de nove a 15 anos de idade do sexo masculino, o serviço visa colaborar para o resgate da cidadania, auxiliando na construção da própria identidade das crianças e adolescentes, ensinando a gostar de si, resgatando o respeito próprio e formando multiplicadores sobre os atributos de como evitar incêndio e acidentes domésticos.

Hoje, o Bombeiros do Amanhã atende cerca de 70 integrantes, sendo 35 no período matutino e 35 no período vespertino, com atividades lúdicas, acompanhamento da tarefa escolar, IBM (Instrução Bombeiro Militar), natação, capoeira, judô e futebol. “Esse serviço é mais do que uma programa social, é onde se forma cidadão de bem e com uma visão que valoriza o convívio e o fortalecimento do vinculo familiar e social”, explicou a coordenadora Maria Solange Mercante.

Foto - Bombeiros do Amanhã (7)

Para a secretária municipal de Assistência Social, Vera Helena Arsioli, programas sociais como esse são a porta de entrada para o desenvolvimento de cidadãos mais conscientes. “Esse meninos aprendem desde cedo a respeitar as instituições, a terem disciplina e sobre a importância do vinculo familiar em seu crescimento como pessoa e cidadão, por isso que mantivemos e ampliaremos o apoio a esses serviços”, explicou.

Já a secretária adjunta e primeira dama do Município, Leide Daiane, ressaltou que a nova administração tem grande preocupação com a causa social. “O prefeito Guerreiro tem total consciência sobre a importância de programas sociais e seus agendes facilitadores na formação de uma sociedade mais justa e digna”, finalizou.

ONDE FUNCIONA

Avenida Filinto Muller, 3300 – Jardim Morumbi (5º GB-Bombeiro Militar).

QUAL HORÁRIO

De segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

QUEM PODE PARTICIPAR

Crianças e adolescentes nove a 15 anos do sexo masculino.

loading...