CRASE “Coração de Mãe” retorna as atividades em ritmo de festa

Atualmente, o serviço atender cerca de 2.000 crianças e adolescentes em dois períodos

Esta segunda-feira (13) marcou o primeiro dia do retorno das atividades do Centro de Referência em Assistência Social e Educacional (CRASE) “Coração de Mãe” e contou com a presença de autoridades, como o Prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiroe do vice Paulo Salomão, além de música, teatro e lazer com brinquedos infláveis cedidos pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul por meio da Fundesporte.

Na ocasião Angelo Guerreiro agradeceu o empenho de todos os colaboradores do CRASE e ressaltou a importância do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). “O principal foco da nossa administração é humanizar o atendimento e os serviços públicos. Graças ao trabalho realizado pelo CRASE e tantos outros serviços, hoje temos muitos cidadãos de bem e que sabem respeitar a família e a sociedade”, disse.

A secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli, explicou que uma das principais ordens do prefeito foi o de fortalecer os serviços sociais de Três Lagoas. “A intensão da Secretaria e da Administração é o fortalecimento da família três-lagoense, olhar para o social e para as crianças, afinal elas são o nosso futuro”, enfatizou.

 “Estávamos com muita saudade de ter os integrantes pertinho de nós, esse local não tem vida sem a presença deles. Além disso, é aqui que eles praticam atividades saudáveis, tem aulas de cidadania e aprendem a viver em sociedade, mais que isso, estão em um local seguro”, ressaltou a coordenadora do CRASE, Nilce Figueiredo Garcia.

SOBRE O CRASE

O CRASE “Coração de Mãe” atende cerca de 2.000 crianças e adolescentes de cinco a 17 anos de idade de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, promovendo ações socioeducativas no âmbito esportivo, educacional, artístico e da saúde com profissionais comprometidos promovendo, assim, a inclusão social na construção de vínculos com a comunidade.

As famílias interessadas deverão procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de sua região para realização das matrículas e rematrículas, após análise técnica será entregue o encaminhamento ao programa social.

SERVIÇO

O CRASE “Coração de Mãe” fica localizado à Avenida Clodoaldo Garcia, 2355 – Vila Haro.

crase volta  as aula-13-02-2017 (17)

loading...