Fazendeiro que matou e queimou corpo de vizinho é preso pelo SIG de Três Lagoas

nvestigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Três Lagoas prenderam nesta terça-feira, 22, um fazendeiro de 63 anos acusado de matar e queimar o corpo do vizinho às margens da rodovia BR-158 no sentido a cidade de Brasilândia. O crime ocorreu na madrugada do dia 11 de julho de 2007.

Segundo a polícia, foi realizada pelo SIG e o delegado da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Três Lagoas, diligência para dar cumprimento de mandado de prisão, expedido em desfavor de E.P, condenado a 14 anos de prisão por homicídio doloso.

Uma equipe policial realizou uma observação à distância e viu quando o proprietário deixava a sede da fazenda localizada na rodovia BR-158 conduzindo um trator. Os investigadores abordaram o fazendeiro cientificando lhe informando sobre mandado de prisão.

O fazendeiro foi questionado sobre possuir arma de fogo, e admitiu ter duas armas de fogo, sendo uma carabina Puma, marca Rossi calibre .38 SPL, e uma espingarda, marca Rossi calibre 32, sem registro.

Ele indicou aos policiais onde as armas se encontravam, autorizando a equipe entrar em sua casa. E.P foi levado até a sede do SIG de Três Lagoas onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão e autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. 

CRIME

A morte de José Cicero de Oliveira de 40 anos foi registrada como acidente, mas durante as investigações ficou comprovado que ele havia sido morto com um tiro e depois teve a camionete incendiada. 

O homicídio ocorreu depois que E.P desconfiou que sua esposa estivesse tendo um possível caso com a vítima.

E.P foi julgado no ano passado e condenado pelo Tribunal do Juri, na época ele ganhou o direito de recorrer da decisão em liberdade. 

O SIG ressalta a importância da colaboração da população e coloca a disposição o número (67) 3929-1173 e 3521-4984.

fonte: Hoje Mais/Danielle Brito

loading...