Feirão da casa própria terá imóveis a partir de R$ 100 mil; evento será realizado neste sábado e domingo

Três Lagoas terá nos dias 24 e 25 de junho, das 8h às 20h, a oportunidade de comprar a casa própria durante a 14ª Feira de Imóveis e Oportunidades, promovida em parceria com a Caixa Econômica Federal. A tradicional feira será realizada no Ginásio Poliesportivo da Lagoa Maior e trará – em um único lugar – imobiliárias, incorporadoras e construtoras que oferecerão imóveis a partir de R$ 100 mil.

Para o gerente regional da Construção Civil da Caixa Econômica Federal, o Sr. Ubiratan Rebouças Chaves, o setor de imóveis segue sempre em movimento: “A compra da casa própria ocupa ainda o topo da lista de conquistas do brasileiro” – resume Ubiratan. A afirmação é confirmada por pesquisas de comportamento do consumidor; uma delas foi divulgada recentemente pela Fecomércio MS.

Entre os entrevistados para uma pesquisa realizada no Estado, constatou-se que 8,4% deles comprometeram a renda com o financiamento da casa própria. “Esse ano, depois de todas as indefinições políticas e econômicas, as pessoas retomaram a confiança no mercado e decidiram que é hora de voltar a investir em imóveis” – explica Ubiratan.

O gerente regional da Construção Civil da Caixa Econômica Federal reforça ainda que os fatores que contribuem para esse cenário são: a oferta de produtos certos para o mercado da Capital e o financiamento. “Imóveis de programas como “Minha Casa, Minha Vida” são o grande destaque do evento e, consequentemente, os mais procurados pelos visitantes. Temos estoque; então, grande parte dos imóveis já está pronta para morar. Também teremos imóveis na planta” – explica Ubiratan.

Agilidade na compra

Um objetivo é que as negociações começadas na Feira de Imóveis e Oportunidades tenham uma resposta rápida. Por isso, já no local do evento as empresas atuam como correspondentes bancárias da Caixa. Isso significa que já receberão toda a documentação necessária (RG, CPF, comprovante de renda, declaração do imposto de renda e carteira de trabalho) para o financiamento; farão o cadastro do comprador e receberão a resposta da Caixa. “A pessoa que decidir comprar o imóvel na Feira já sai de lá com o processo encaminhado e só vai até a agência para assinar o contrato. O que torna a compra ágil e menos burocrática” – resume o gerente da Caixa em Três Lagoas.

Sobre as linhas de financiamento, a Caixa Econômica vai oferecer, durante o evento, todas as linhas de crédito do banco para a aquisição da casa própria. “A Feira é o nosso primeiro contato com esse comprador; então, teremos uma equipe da Caixa presente no evento para prestar esclarecimentos sobre as linhas de financiamento, sobre o processo de compra e documentação necessária” – explica Ubiratan Rebouças Chaves.

As linhas de crédito funcionam da seguinte maneira: a partir do momento que o comprador encontra o imóvel desejado, o corretor faz a simulação do financiamento. No próprio estande, ele visualiza o valor da primeira à última parcela da compra – o que viabiliza o planejamento familiar e diminui assim a inadimplência.

Fonte: Hoje Mais

loading...