Homem que gravou áudio confessando que matou ex é preso em BH

Ele fugiu para a capital mineira logo depois do crime

Alan César Santos Morais de 33 anos que enviou um áudio para um amigo confessando que matou Hevelyn de Abreu Xavier de 24 anos no dia 25 de abril deste anos em Três Lagoas foi preso na segunda (10) pela Polícia Civil de Belo Horizonte/MG.

Segundo informações colhidas pela reportagem, o delegado da DEAM, Thiago Passos recebeu a informação de que Alan César foi até uma igreja evangélica em Belo Horizonte e confessou aos integrantes de um programa social desenvolvido pela igreja que praticou o homicídio. Alan César teria dito que estava arrependido do crime e queria se entregar.

Por sua vez, os advogados da igreja entraram em contato com a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Três Lagoas e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Belo Horizonte foi avisado pela delegada titular da DEAM, Letícia Móbis, sobre o mandado de Prisão Preventiva expedido pela Justiça Criminal de Três Lagoas.

Na manhã da segunda (10), o suspeito se apresentou com advogado na delegacia em Belo Horizonte e o mandado foi cumprido.

Alan César será encaminhado – sob escolta – para Três Lagoas nos próximos dias.

A delegada Letícia Móbis disse a reportagem do Pulseira de Prata que poderá pedir ao delegado da DHPP que colha o depoimento do suspeito sobre o crime, mas ela adiantou que ele alegou que no dia do assassinato, Hevelyn de Abreu tentou enforca-lo e ele ao se defender acabou matando a vítima, mas a polícia não acredita nessa versão.

Um dia depois do crime, Alan César enviou um áudio para um amigo confessando que matou a ex esposa. Ele teria fugido depois para a capital mineira.

Fonte: JPNEWS/Celso Daniel

loading...