Mototaxistas de Três Lagoas ganham novos coletes de identificação

O novo dispositivo conta com mais faixas refletivas, melhor identificação do mototaxistas e ainda uma alça de segurança para o cliente

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), entregou 183 novos coletes de identificação para os mototaxistas devidamente cadastrado junto a Diretoria Municipal de Trânsito. A solenidade foi realizada no Centro Poliesportivo Professor “Eduardo Milanez”, na Circular da Lagoa Maior, na tarde desta quarta-feira (1º).

O intuito da entrega, além de dar melhores condições de trabalho e de identificação dos profissionais, é que em contrapartida os motociclistas façam parte do Projeto Mototaxistas Solidário, que é uma idealização do prefeito Angelo Guerreiro, aonde o profissional se empenha em levar medicamentos das farmácias municipais até a casa de pessoas debilitadas e acamadas, sem nenhum custo de frete.

Atualmente, estão disponíveis 215 cadastros para mototaxista, sendo que a administração adquiriu igual número de coletes de identificação. No entanto, hoje há apenas 183 profissionais trabalhando regularmente em Três Lagoas. “Além do projeto que acredito que engrandece a profissional e os dignifica, o colete permite também mais segurança para os passageiros, pois esse tem a alça de segurança e mais, impede que pessoas que não estão regulares se passem por mototaxistas”, descreve a autoridade de trânsito do Município, Creuza Ramos.

Para o prefeito Angelo Guerreiro, esse é o marco do compromisso da administração. “Tivemos outras reuniões onde foram solicitadas diversas mudanças no decreto que regulamento a atuação do mototaxistas e, a fizemos. Além ainda da doação desses novos coletes que tem o investimento total de mais de R$ 40 mil. Por isso, precisamos que esses profissionais também cumpram a parte deles e façam valer o Projeto Mototaxista Solidário. A nossa administração é aberta a todos eles, principalmente a SEINTRA e toda a sua equipe”, explica.

Para a mototaxista Lais Freitas, que há 5 anos atua no ramo, a entrega dos coletes é algo muito bom. “Permite melhor identificação dos mototaxistas e ainda dá mais segurança para os passageiros, afinal esse, diferente do antigo que estava muito gasto, tem uma alça que a pessoa pode segurar”, comenta.

Já Ailton Ferreira da Silva, que há 20 anos é mototaxista, explica que esse colete novo é bem melhor que o antigo. “Além de ter a alça que permite mais segurança ao nosso cliente, ainda é mais firme e melhor identificado, pois as faixas refletivas são melhores”, finaliza. 

loading...