Prefeito de Três Lagoas faz esclarecimento sobre contratação emergencial para serviço de coleta de lixo em coletiva de imprensa

O principal foco foi ressaltar que todo o processo foi e esta sendo legalmente executado

Em coletiva de imprensa convocada pelo Gabinete Municipal, realizada na manhã desta quinta-feira (25), o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro esclareceu dúvidas sobre a contratação emergencial por 90 dias de empresa para fazer a coleta de lixo na Cidade.

Em sua fala, o assessor jurídico do Município, Luiz Gusmão, enfatizou que o processo é legal e que critérios técnicos foram adotados. Angelo Guerreiro, por sua vez, ressaltou que a administração municipal está focada em ter o máximo de transparência em relação aos seus atos. “Não ocorreu nem ocorrerá protecionismo de nenhum tipo em nossa administração, a empresa vencedora é a que apresentou o menor preço global atendendo o critério de executabilidade do serviço contratado”, ressaltou.

O prefeito ressaltou ainda que todas as ações realizadas pela Prefeitura tem responsabilidade financeira e jurídica. “Só vamos realizar um procedimento se tivermos certeza da sua legalidade e se ele terá começo, meio e fim. Por isso, não poderíamos correr risco”, finalizou.

Na coletiva foi esclarecido ainda que os tramites para a abertura do processo de licitação permanente para o serviço de coleta de lixo já está em processo e que nesse todas as empresas locais, estaduais e nacionais, poderão participar desde que atendam todos os critérios exigidos por lei. 

loading...