Prefeito e vereadores de Três Lagoas comemoram conquistas junto ao Governo

Cinco projetos foram levados, como prioridade, ao Governador. Dois deles já estão assegurados pelo Chefe do Executivo Estadual

O Prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, acompanhado de vereadores e do Secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Dirceu Deguti, se reuniu com o Governador Reinaldo Azambuja na tarde da ultima quinta-feira (23) na Governadoria, em Campo Grande. O objetivo da reunião foi levar as necessidades e pontuar as prioridades estruturais da Cidade.

Obras de drenagem, pavimentação e recapeamento, máquinas e equipamentos foram solicitados e a necessidade comprovada em documentos que incluem vídeos e slides. Durante a reunião, o Governador já atendeu alguns pedidos, garantiu outros, está analisando todas as propostas e já poderá anunciar mais alguns investimentos no próximo dia 29 de março, quando assinará a ordem de serviço do Hospital Regional.

As autoridades se mostraram contentes com os primeiros resultados da reunião em Campo Grande. O Governador, atendendo um pedido do então deputado Guerreiro em 2016 e reiterado recentemente, destinou uma pá carregadeira, um trator agrícola, grade aradora, grade niveladora, calcareadeira e enxada rotativa que serão entregues já na próxima semana.

O Governador assegurou também a revitalização da Avenida Clodoaldo Garcia, incluindo a ampliação do canteiro central em toda a via desde a linha férrea até a rotatória na saída para Campo Grande, garantindo segurança e fluidez no trânsito. A conclusão da drenagem e pavimentação da Avenida Milton Damasceno, no Jardim Carandá, também está entre os compromissos a serem realizados nesta etapa. A primeira parte da obra foi finalizada no ano passado, quando Guerreiro se comprometeu em buscar recursos para a conclusão.

O Governador está analisando e poderá aprovar também a efetivação de três grandes obras, cujos projetos já estão em seu poder: a construção de uma avenida na orla da linha férrea após a Avenida Clodoaldo Garcia, que desafogará o trânsito desta via e da Avenida Angelina Tebet indo até após o SESI; a pavimentação da avenida que interliga o Distrito Industrial ao Aeroporto Municipal Plínio Alarcon e o recapeamento da Avenida Olinto Mancini após a avenida Ranulpho Marques Leal.

Está em fase de contratação de projeto técnico as obras de drenagem no bairro Morumbi, próximo ao Detran e 1º DP, solicitado por Angelo Guerreiro quando Parlamentar estadual. Está em análise também a drenagem e construção de piscinão nas proximidades das obras do Hospital Regional, Jardim Acácias e Oiti incluindo pavimentação nas vias de acesso. O Prefeito também solicitou recursos para obras de recapeamento das vias públicas. “O Volume é grande, mas estamos esperançosos de que o Governo do Estado atenda Três Lagoas que é a Capital da Costa Leste e acolhe cidadãos de todos os municípios da região”, disse Guerreiro ao lembrar que Reinaldo Azambuja sempre tem atendido as solicitações de Três Lagoas.

Prefeito visita governador -23-03-2017 (56)

Participaram da reunião os vereadores, André Bittencourt (PSDB), Presidente do Legislativo Municipal, Apóstolo Ivanildo (PSB), Cascão (PDT), Isabel Cristina (SDD), Sirlene da Saúde (PSDB), Marisa Rocha (PSB), Luciano Dutra (PMDB), Realino (PT do B), Marcus Bazé (DEM) e Vagner Silverado (PSDB), além de técnicos da Secretaria de Infraestrutura.

loading...